Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Tudo o que você precisa saber sobre o terceiro dia de SPFW N43

Apartamento 03, Memo, Giuliana Romanno, Fabiana Milazzo, Isabela Capeto e 2nd Floor.

Com trilha de Patti Smith cantando Nirvana, Giuliana Romanno foi a estilista que deu o start no terceiro dia de SPFW N43. Em sua passarela, ela deu uma resposta muito elegante à pergunta que pareceu pairar por algumas das apresentações do dia: o que é uma mulher poderosa? Em suas mãos, ela é aquela que sabe usar os símbolos da imponência masculina a seu favor. Assim, o smoking – trazido direto do guarda-roupa deles – chega completamente ressignificado pelo sportswear em sua coleção. Pense em muitas fendas e recortes que resultam em uma roupa elegante e impecável que dá vontade de ter já.

Giuliana Romanno

(FOTOSITE/Agência Fotosite)

Quem também se presta a responder essa pergunta é a Ellus 2nd Floor. Aqui, a marca empresta a força da Mulher Maravilha para provar seu ponto numa coleção jovem, pop, e cheia de acessórios divertidos. As doudounes metalizadas saem na frente compondo os looks mais impactantes da apresentação.

Ellus 2nd Floor

(Zé Takahashi/Agência Fotosite)

A volta da Apartamento 03 para o line-up do evento – na temporada passada as etiquetas pertencentes ao grupo NOHDA se juntaram em uma só apresentação – veio com uma coleção intelectualizada. O ponto de partida, como já era de se esperar, é um livro. No caso, Visconde Partido ao Meio, de Ítalo Calvino. A ideia de “incompleto” persegue o estilista nesta temporada. Na passarela, essa lógica se transforma em peças com o DNA minimal-barroco da etiqueta que se juntam a outros itens, num amálgama infinito. Destaque para a série de veludos com listras brilhantes no final: 100% luxo.

Apartamento 03

(Marcelo Soubhia/Agência Fotosite)

Memo também demonstra consistência desde sua última apresentação. Na temporada passada, Lolitta Hannud foi a estilista convidada e a ideia de colaboração deu tao certo que, dessa vez, a marca escalou as irmãs Lilly e Renata Sarti. Com a ajuda da dupla, o visual sportswear da grife ganha ares vintage e um toque romântico muito bem-vindo.

Memo

(Zé Takahashi/Agência Fotosite)

Já a estreia de Fabiana Milazzo conta com a ajuda de diversas ONG’s para criar a coleção que desfilou por aqui. Não à toa, o trabalho manual de sua moda festa – que ainda namora o universo street – surpreende pela técnica e nível de detalhamento.

Fabiana Milazzo

(Marcelo Soubhia/Agência Fotosite)

Completando o dia, Isabela Capeto se joga em vestidos estampados e namora levemente com a logomania em algumas de suas peças.

Exibições: 297

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço