Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Vocês já devem ter visto por aí que o Ultra Violet foi a cor escolhida pela Pantone para 2018. Todo ano a empresa, referência mundial em cores, elege o tom que será visto como tendência para arte, moda, beleza, design, decoração e etc. Depois do Greenery de 2017, um tom de verde um tanto quanto ingrato para alguns departamentos, o roxo parece um pouco mais agradável aos olhos de quem quer um tom forte para vestir, maquiar e decorar.

O roxo pode parecer difícil à primeira vista, mas é possível imaginá-lo em diversas situações e pegar variações interessantes para incluir no dia a dia.

Essa é uma cor que comunica espiritualidade, originalidade, misticismo e pensamentos visionários. É um tom cósmico, que lembra os mistérios do universo e que faz com que a gente queira descobrir algo além. É um tom para quem gosta de sair do lugar comum, pensar à frente e experimentar.Também é a cor da nossa identidade visual aqui do Chata desde o inicinho, então vocês podem imaginar o quanto amamos essa tendência!

Ok, sabendo tudo isso, vamos lá: como usar a Ultra Violet? Na decoração é bem fácil pensar neste tom de roxo. Pode ser que você não queira colocar uma sala todinha roxa, mas é uma cor para se destacar em alguns locais da sua casa: em uma única parede, em almofadas, edredons, sofás, poltronas, objetos decorativos… Enfim, locais em que a cor vai aparecer, mas sem causar um desconforto visual por ser forte e presente demais.

Falando em beleza, os batons roxos já foram febre há alguns anos. Essa tendência passou um pouco, mas com a escolha da cor de 2018, pode ser que volte – não só para a boca, como também em maquiagens com esfumados elaborados e coloridos. Ah, e vale lembrar que algumas marcas, como a Fenty Beauty, da Rihanna, já vem dando pistas de que vão incluir o tom em suas linhas de produtos.

O mesmo que vale para as outras categorias, vale para a moda também. A Ultra Violet carrega essa coisa de inovação, ousadia e originalidade, então, porque não peças monocromáticas no tom? É uma proposta legal para uma cor que a gente não costuma ver sempre nas ruas. Vale para vestidos casuais, conjuntos, peças de festa… E é legal lembrar que as variações da Ultra Violet também entram nessa seleção da cor do ano. Então, pode ser que você encontre tons que puxem mais pro frio ou pro quente.

E para combiná-la com outras cores, vale pensar naquele casamento certeiro do chamativo com o neutro, como tons de cinza, branco, preto, ou apostar no famoso colorblocking – que vem ensaiando uma volta – e misturar o roxo com vinho, rosa, amarelo ou azul.

Vocês gostaram da escolha da Pantone para 2018? A gente aqui no Chata amou (sabia que roxo é a cor favorita da Lu?)! Contem pra gente aqui nos comentários como usariam a Ultra Violet!

http://chatadegalocha.com/2017/12/ultra-violet-cor-do-ano-2018-pant...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 726

Responder esta

Respostas a este tópico

0 cabelo é para se pensar...amei!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço