Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Uma boa dose de inspiração dos looks monocromáticos que vieram para ficar

Pensando em quem quer começar a apostar na tendência elegante e cool, separamos aqui dicas e inspirações infalíveis para abusar das (mesmas) cores!

Foto: Reprodução Instagram @marinaruybarbosa

Não é de hoje que os looks monocromáticos tomaram conta da cena fashion, mas parece que de uns tempos para cá eles vieram realmente conquistando muita gente. Rosa, amarelo, vermelho, verde, branco... Se você começar a reparar também vai notar muita gente se vestindo com um único tom da cabeça aos pés.


Fato é que a combinação de peças da mesma cor é ao mesmo tempo elegante, sofisticada, cool e fácil de produzir. Então por que não abrir a cabeça e se entregar à tendência?

Algumas dicas bacanas sobre ela são: 


i) Começar pelo 'ton sur ton' ou tom sobre tom, isto é, misturar tonalidades de uma mesma cor, como por exemplo: rosa claro e rosa pink; azul claro e azul marinho; verde pistache e verde militar; amarelo mostarda e amarelo aberto... E por aí vai. Esta é uma forma menos intensa de começar a se acostumar com a moda, mas também pode ter resultados super interessantes. 


ii) Apostar na mistura de texturas e tecidos, o que dá ainda mais sofisticação à composição. Quanto mais materiais diferentes no look, mais bacana e cool fica.


ii Ousar! A tendência permite apostar em cores fortes e brincar com elas. Abuse da sua criatividade e estilo! 


Por aqui, inspire-se com quem já veio aderindo à tendência: 
 

Exibições: 375

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço