Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Uma das maiores varejistas de moda do mundo desiste de abrir lojas no Brasil

A sueca H&M, uma das maiores varejistas de moda do mundo, pisou no freio.

Em agosto, anunciou que abriria lojas no Brasil, negociou com shopping centers, mas na semana passada cancelou todos os planos de falar português.


Fonte: VEJA
Por Lauro Jardim

Exibições: 1826

Responder esta

Respostas a este tópico

espero que mais outras destas redes de fast fashion tambem desista do brasil, ja temos lixo demais por aqui

E verdade, poliester de mais nas roupas
O Poliester de hoje não é mais aquela toalha de mesa da vovó!!
O uso desta fibra além do custo realmente ser favorável é que ela comparada a outras ainda é muito nova e tem muito a evoluir! E é justamente isso que aconteceu nos últimos anos!!

Já existem tecidos feitos com fio muitos finos e de microfibra que se eu jogar na mão de qualquer um é pedir para identificar qual é Poliamida e qual é Poliester essa pessoa vai demorar para conseguir dar sua opinião!! Enfim isso é parte da evolução e só tende a aumentar o uso cada vez mais...

perfeitamente, concordo com vc plenamente, ate que enfim alguem sabio e sabe o que fala, j.j  parabens , ja  nao perdia mais meu tempo, com certos colunistas aqui

Eu penso diferente de Francisca e Vanderlei.

Acredito que só vamos conseguir sobreviver a situação dos últimos anos se nós nos integrarmos a estas cadeias globais. Ficar acusando a competência dos outros por nossos problemas não tem mudado nada, e continuamos, dia a dia, perdendo mercado para os de fora.

Diferente do que se afirma, vejo que o que nos ameaça são produtos muito melhores do que os que estamos fabricando. Nào os de baixa qualidade e preço.

Concorrência é o que proporciona o melhor para os consumidores, e eles é que mandam.

Isolar o Brasil vai enterrar nossa indústria. Temos medo do que?


Estamos ficando cada vez mais na contramão da evolução. Lógico que uma rede dessa, iria estabelecer fabricação e comercialização de produtos nacionais e importados, o que acrescentaria mais. 
Fredi Maia disse:

Eu penso diferente de Francisca e Vanderlei.

Acredito que só vamos conseguir sobreviver a situação dos últimos anos se nós nos integrarmos a estas cadeias globais. Ficar acusando a competência dos outros por nossos problemas não tem mudado nada, e continuamos, dia a dia, perdendo mercado para os de fora.

Diferente do que se afirma, vejo que o que nos ameaça são produtos muito melhores do que os que estamos fabricando. Nào os de baixa qualidade e preço.

Concorrência é o que proporciona o melhor para os consumidores, e eles é que mandam.

Isolar o Brasil vai enterrar nossa indústria. Temos medo do que?

nao sei se voce ja viu onde eles fabricam suas roupas, porque aqui ninguem trabalha por um prato de comida como em bagladesh tambem nao estamos precisando de mais uma produtora de lixo de poliester para ficar derramando mais lixo aqui no brasil, nos ja temos as nossas proprias produtoras de lixo como a cataguazes por exemplo, que o povo pode ter esquecido, eu nao

nos precisamos de empresas que venham aqui comprar os nossos de valor agregado e nao ser mais um que vem procurar mao de obra barata que é o que empresas como eles fazem, ou querem comprar uma camiseta de algodao a um dolar, nao precisamos deste tipo de empresa aqui no brasil

obrigado antonio, nao sou sabia, apenas tenho bom senso e nao sou a favor da industria que esta destruindo o nosso planeta, com poliamida e poliester: 

Poliéster é uma categoria de polímeros que contém o grupo funcional éster na sua cadeia principal. Apesar de existirem muitos poliésteres, o substantivo masculino "poliéster" como material específico refere-se ao polietileno tereftalato (PET). Os poliésteres incluem produtos químicos que ocorrem naturalmente, tais como a cutina presente na cutícula das plantas, e produtos químicos sintéticos obtidos por policondensação tais como o policarbonato epolibutirato. Os poliésteres naturais e alguns sintéticos são biodegradáveis, mas a a maioria dos últimos não.

Dependendo da sua estrutura química, o poliéster pode ser termoplástico ou termoendurecido, no entanto a maioria dos poliésteres comuns são termoplásticos. resumindo estamos vestindo roupa de plastico.

polamida:

Poliamida é um polímero termoplástico composto por monômeros de amida conectados por ligações peptídicas, podendo conter outros grupamentos. A primeira poliamida foi sintetizada na DuPont, por um químico chamado Wallace Hume Carothers, em 1935.1 As poliamidas como o nylonaramidas, começaram a ser usadas como fibras sintéticas, e depois passaram para a manufatura tradicional dos plásticos.

Atualmente, a poliamida tem estreita relação com uma família de polímeros denominados poliamídicos, e sua produção é feita a partir de quatro elementos básicos, extraídos respectivamente: do petróleo (ou gás natural), do benzeno, do ar e da água (carbononitrogêniooxigênio e hidrogênio).[carece de fontes]

Tais elementos são combinados por processos químicos especiais, dando origem a compostos conhecidos como ácido adípicohexametilenodiamina,caprolactama e outros compostos, que por sua vez, sofrem reações químicas, de forma a constituírem as macromoléculas que formam a poliamida. para entender a desgraça que sao estas fibras nao precisa ser dotor em quimica (nos temos um pos doctor em polimeros), so precisa ter aprendido aquela quimica simples do segundo grau



antonio fsansak disse:

perfeitamente, concordo com vc plenamente, ate que enfim alguem sabio e sabe o que fala, j.j  parabens , ja  nao perdia mais meu tempo, com certos colunistas aqui

Então porque implantamos a Petroquímica de Suape?

Vamos transferir a poluição da China para o Brasil?

Brasil deixando de ser bola da vez. A tres anos escrevia que tinhamos todos os astros economicos alinhados em nosso favor e estavamos "cuspindo no prato" a nos oferecido. Decidimos entrar na contramao financeira da historia, alinharmos a nocoes "xiitas" e esnobar os EUA. Agora colhemos os frutos, numa nacao onde a ideologia da cupula governista suplanta o bom senso comercial.

Francisca, bem abordado sua preocupação com a fabricação do Poliester e da Poliamida... Porém neste tipo de abordagem o que dizer da Viscose??? Muito utilizado na moda feminina e que hoje só possui produção em países subdesenvolvidos!!! É o nosso algodão tb??! O consumo de água que necessita!!!!
Então não crucifique muito o PES e a PA!!! E ainda ainda bem que o PES está evoluindo!!! Tomara que evolua ainda mais!!! Nos últimos 2 anos posso te afirmar que foi ele que garantiu o emprego de muita gente na área textil e a manutenção de muitas empresas aqui da minha querida região do BRÁS... Calças de Suplex, montaria, Flame, etc etc etc...
E por fim só mais uma informação! Nossas fiações de algodão estão todas falidas!!! Hoje estamos numa fase que a fibra está barata e mesmo assim o preço do fio continua em alta devido principalmente ao custo da energia elétrica!!
Praticamente só sobraram os japoneses e já estao "abrindo o olho"!! Não se assuste se tb interromperem suas produções...

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço