Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Uma influencer com 2 milhões de seguidores não conseguiu vender nem 36 camisetas

E o pessoal do Twitter tentou explicar qual foi o problema.

Em um post no Instagram que aparentemente já foi deletado, Arii, uma influenciadora de 18 anos com 2,6 milhões de seguidores, escreveu que a marca de roupas com a qual estava trabalhando estava cancelando a sua linha porque, a despeito do imenso número de seguidores, ela não conseguiu vender um mínimo de 36 peças da roupa – exigência da empresa.


View image on TwitterView image on Twitter

Flawless and Brown@kissmyelite

The influencer bubble is bursting. This young lady has well over 2 million followers and couldn’t sell 36 shirts. Focus on genuine engagement and not followers cuz they ain’t gonna buy a thing.

29.5K people are talking about this

A @kissmyelite comentou: "A bolha dos influencers vai estourar. Essa menina tem mais de 2 milhões de seguidores e não conseguiu vender 36 camisetas. Concentre-se no engajamento genuíno e não nos seguidores porque eles não vão comprar nada".



Arii tinha escrito: "Infelizmente, a empresa com a qual fiz parceria trabalha baseada nas suas vendas no lançamento. Para que eles encomendassem e fizessem meus produtos (e até mesmo para que eu continuasse trabalhando com eles), eu teria de vender pelo menos 36 peças (sabendo que me tornei super irrelevante, eu já sabia que seria difícil), mas recebi um feedback tão legal, as pessoas dizendo que adoraram os produtos e os comprariam. Ninguém cumpriu com o que prometeu, por isso agora a empresa não poderá enviar os pedidos para as pessoas que realmente compraram alguma coisa. E isso me deixa muito triste".


Instagram

As pessoas do Twitter ofereceram algumas críticas construtivas sobre esse lançamento, primeiro apontando que você, como empresário, precisa conhecer seu público consumidor:


Tamara 🇧🇧@baydiangirl

The truth is that her followers aren't her customers.

Understanding who will actually buy from you and what they will buy is a key business lesson.

709 people are talking about this

"A verdade é que seus seguidores não são [necessariamente] clientes. Entender quem realmente comprará de você e o que eles comprarão é uma importante lição de negócios."



E que se você não está construindo um ligação pessoal com seus seguidores, que estão chegando à sua página por uma razão específica, talvez não seja tão influente assim quando o assunto é vender:


Kelandria@angeltenders

skimming her ig, it looks like she just didn't have a real "brand" other than taking cute photos of herself, there was no videos, no comedy, nothing inspirational. i thin she mistook people liking her aesthetic as "a brand"

64 people are talking about this

"Dando uma olhada o Instagram dela, fico com a impressão de que ela simplesmente não tinha uma 'marca' de verdade além de tirar fotos fofas de si mesma, não havia vídeos, nenhum humor, nada inspirador. Eu acho que ela confundiu as pessoas gostarem de sua estética com 'uma marca'."



Na verdade, rolou uma verdadeira aula de Marketing para Principiantes nos comentários do Twitter. Eu acompanhei e anotei tudo:


Flawless and Brown@kissmyelite

The influencer bubble is bursting. This young lady has well over 2 million followers and couldn’t sell 36 shirts. Focus on genuine engagement and not followers cuz they ain’t gonna buy a thing.

View image on TwitterView image on Twitter

ShavaughnB@shavaughnceo

Some people will launch a business prior to creating a business model to support their concept. Sounds like she truly didn't understand her target audience, market product fit, revenue generating model, marketing strategy.

See ShavaughnB's other Tweets

"Algumas pessoas lançam um negócio antes de criar um modelo de negócio. Parece que ela realmente não entendia seu público-alvo, a adequação do produto ao mercado, o modelo de geração de receita, a estratégia de marketing."



Rolaram gráficos, comparativos lado a lado e análises visuais (tem algum estudante de marketing aí pirando com todo esse conteúdo grátis?):


View image on TwitterView image on TwitterView image on Twitter

Jack Appleby@JuiceboxCA

Look at her feed vs her product line. These aren't even close to the same aesthetic.

If you can't imagine her wearing any of these, why would her followers?

46 people are talking about this

"Olhe para o feed dela vs. a linha de produtos dela. Eles não estão nem perto da mesma estética. Se você não pode imaginá-la usando alguma coisa dessas, por que seus seguidores usariam?"



Tivemos até uma análise aprofundada, com os detalhes sendo exibidos em um comparativo lado a lado:


View image on TwitterView image on Twitter

Jack Appleby@JuiceboxCA

Maybe I missed her IG Stories or promoted posts, but looks like she announced w/ video, only put up one more video, then said she failed 13 days later?

Not one single pic of her in product.
Only two posts even about it?

She basically didn't even try to promote her own product.

46 people are talking about this

"Talvez eu tenha perdido os stories dela no Instagram ou postagens promovidas, mas parece que ela anunciou com vídeo, colocou só mais um vídeo, e já disse que fracassou 13 dias depois? Nem uma única foto dela usado o produto. Apenas dois posts sobre isso? Ela basicamente nem tentou promover seu próprio produto."



Entramos em contato com a influenciadora, mas não obtivemos resposta até o momento.

Exibições: 1007

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço