Passos firmes, sorriso fácil e o corpanzil típico dos italianos. A presença de Francisco Cervone nas reuniões do Sinditêxtil-SP ou da Abit nunca passava desapercebida. Ao contrário, era e é uma referência em pioneirismo industrial, característica herdada de família. Em 1931, a “fábrica dos Cervone”, como era conhecida a Cia de Fiação e Tecelagem de Santa Bárbara d'Oeste, foi a primeira empresa a contratar mulheres na região, assim como a cinquentenária Cermatex, fundada em 1969 por Franscisco e seus irmãos, foi a primeira a exportar tecidos técnicos no Brasil.
No dia 6 de julho, Francisco Cervone faleceu aos 82 anos tendo deixado um legado para a cidade barbarense que o homenageia com três dias de luto.
Francisco Cervone
“Além da tradição têxtil, o Sr. Francisco Cervone sempre foi um assíduo participante do Sinditêxtil-SP e da Abit, tendo pertencido ao quadro de diretores por anos. Hoje, temos o prazer de atuar com o Rafael Cervone, seu filho, que herdou do pai o senso de colaboração e atuação associativa. Sua família continua dedicada ao setor, gerando emprego e renda em Santa Bárbara e levando seus produtos para todo o Brasil”, declara Fernando Pimentel, presidente da Abit.
“Um dos mais lendários dentre os diretores do Sinditêxtil-SP, o Sr. Franscisco Cervone inspirou o presidente presidente emérito da Abit e do Sinditêxtil-SP, Rafael Cervone, seu filho, na luta sindical patronal, na importância da união dos empresários para pleitear competitividade aos governos do estado de SP e federal. Foi uma honra ter conhecido o Cervone pai e é um orgulho compartilhar do convívio e da amizade do Cervone filho”, enfatiza Luiz Arthur Pacheco, presidente do Sinditêxtil-SP.
O sepultamento ocorreu em Santa Bárbara d'Oeste, no dia 7 de julho.
https://www.abit.org.br/noticias/uma-lenda-textil-francisco-cervone
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Tags:
Ícone da Cadeia Têxtil Brasileira.
R.I.P.
“Um dos mais lendários dentre os diretores do Sinditêxtil-SP, o Sr. Franscisco Cervone inspirou o presidente presidente emérito da Abit e do Sinditêxtil-SP, Rafael Cervone, seu filho, na luta sindical patronal, na importância da união dos empresários para pleitear competitividade aos governos do estado de SP e federal.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por