Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Ajuda - Usar ou não usar elástico no cós em calças do tipo suplex?

Prezados, bom dia!

Estamos desenvolvendo algumas peças piloto para testes e estamos com uma dúvida técnica referente a utilizar ou não elástico dentro do cós nas calças confeccionadas em tecido suplex.

Alguém que já tenha mais experiência e trabalhe com este tipo de material tem uma opinão ou experiência para nos passar?

Ou ainda quais são as vantagens ou desvantagens de utilizar o elástico?

Obrigado pelo apoio.

Abraços

Exibições: 530

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa tarde amigo,
Tenho uma pequena empresa e trabalhamos no desenvolvimento, corte e costura de leggins em suplex. Ja trabalhei com elasticos no Cóz, porem optamos por nao trabalhar mais e sim acinturar mais o Cóz, o resultado ficou ótimo. Pra mim ficou melhor, pois nao gasto com elastico, não perco tempo cortando elastico e o fechamento do Coz fica mais rapido, dando assim mais produção.
Espero ter ajudado.
Fica na paz.

Boa noite, sou modelista y como tal, não cometa esse erro de tirar o elástico, com o tempo seus clientes irão comprar do vizinho.

Olá Cassio, bom dia!! Obrigado pelo retorno..

A conclusão que havia chego é exatamente essa, acaba sendo um custo a menos e tem outro detalhe (me corrija se estiver errado), a vida útil do elástico é bem menor que a do suplex e com isso ao longo do tempo o elástico vai ficar embolado dentro do cós..

Abraços

Cassio Noda disse:

Boa tarde amigo,
Tenho uma pequena empresa e trabalhamos no desenvolvimento, corte e costura de leggins em suplex. Ja trabalhei com elasticos no Cóz, porem optamos por nao trabalhar mais e sim acinturar mais o Cóz, o resultado ficou ótimo. Pra mim ficou melhor, pois nao gasto com elastico, não perco tempo cortando elastico e o fechamento do Coz fica mais rapido, dando assim mais produção.
Espero ter ajudado.
Fica na paz.

Olá Daniel, bom dia!!

 

Obrigado pela contribuição..

Conforme escrevi para o outro colega, será que o desgaste do elástico pode comprometer a qualidade da peça como um todo? Me parece que o elástico tem duração menor e desta forma mesmo com tecido de qualidade pode comprometer a imagem da marca? Pela experiência que você tem o que acha?

Abraços



daniel montes disse:

Boa noite, sou modelista y como tal, não cometa esse erro de tirar o elástico, com o tempo seus clientes irão comprar do vizinho.

Todas as minhas calças sem elático, escorregam perna abaixo, é uma "droga"Comprei linda calça na Gregory , no segundo dia não dava mais para usar.Comprei elático e fiz uma gambiarra para passar o elático na cintura, só na parte de trás.calça sem elástico "tô fora"

Serviu?

Abr

Angélica

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço