Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

VÍDEO: confira como ocorreu a evolução do biquíni em décadas de história

A moda praia feminina é um dos aspectos que mais diferencia os verões atuais dos antigos. Os trajes de banho que surgiram enormes aos poucos foram dando lugar a biquínis cada vez menores e mais ousados.

A inovação vai ficando cada vez mais difícil. Muitos clássicos antigos, inclusive, estão sendo reeditados para se encaixar nos guarda-roupas modernos. É o caso das Hot Pants, as calcinhas de cós alto estilo retrô, e os maiôs engana mamãe, com as laterais recortadas lembrando um biquíni. A consultora de estilo Carolina Bastos explica que esse resgate deve ser a tendência seguida:

— Hoje a moda é muito mais copiada que propriamente inventada.

** VEJA VÍDEO NO LINK ABAIXO!!!


Além disso, atualmente a moda praia respeita mais o estilo. Há biquínis em tecidos específicos para quem pratica esportes, por exemplo, e pode-se optar por um ou outro modelo para diferentes situações (tomar sol, ir a day clubs, passear de barco).

Essa democratização ganhou força a partir de 1990, quando muitas grifes passaram a comercializar as peças separadamente, o que quase não se via. Com isso, a consumidora ganhou também um estímulo para adequar mais facilmente o que combina com seu tipo de corpo. 

FONTE e VÍDEO:

 http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/geral/verao/noticia/2015...

Exibições: 189

Responder esta

Respostas a este tópico

JJ, a moda vem e vai, a cada ciclo ou a cada decada, tudo volta, de uma forma ou outra, o que na realidade evolui, é o que ou como se confecciona.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço