Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Foto: Renato Gama/Divulgação

Como você definiria os homens que estão ao seu redor com relação a moda? Pois saiba que a grande maioria tem se mostrado muita atenta às tendências e interessada em tirar proveito para melhorar a imagem. Afinal de contas, moda é comportamento e reflete muito as transformações que a sociedade vive. E se, algumas vezes, é difícil decifrar o que está nas passarelas, o ideal é conversar com o consumidor e mostrar, na prática, as grandes apostas.

As ruas estão cada vez mais democráticas e os homens usam o que tem vontade e combina com o seu estilo. Quem atesta é o ator e cantor Arthur Aguiar, que abriu a primeira noite de desfiles do Beiramar Fashion Trends.

— Eu gosto de usar o que me cai bem, mas acima de tudo gosto de me sentir confortável. Estávamos em uma onda de menos é mais, porém agora eu vejo os homens mais ousados, no menos e mais, ou seja, tá rolando uma mistura de roupas básicas e muitos acessórios, algo que me interessa bastante.

De olho nas tendências

A primavera-verão 2020 terá a cara da multiplicidade que vemos nas ruas e muita cor. Estarão em alta as cores saturadas, o neon, as estampas coloridas, as nuances cintilantes e, em contrapartida, a suavidade dos tons pasteis. De acordo com Lui Iarocheski, estilista, veremos nas ruas muita desconstrução da alfaiataria tradicional, usada em conjunto com peças de rua. Como exemplo, ele cita o uso de calça de alfaiataria com camisetas de bandas ou camisas sociais com bermudas, blaser sobreposto à camiseta. As calças também surgem mais ajustadas e com a barra mais curta mostrando o tornozelo. Além disso, veremos muito utilitarismo, que são as roupas com bastante bolsos e tecidos tecnológicos.

— Por muito tempo o homem buscou referências de estilo nas celebridades. Hoje percebo que há uma tentativa de valorização da imagem e da individualidade, uma necessidade do homem se destacar entre os iguais e a moda cumpre muito esse papel — pontua Lui.

Quem segue um pensamento semelhante é o ator e modelo Luciano Szafir, que participou do desfile de joias e acessórios. Ele, que iniciou a carreira como modelo, sempre teve muita proximidade com a moda, mas percebe que hoje os homens estão muito mais interessados no assunto.

— Meu pai sempre andou de terno e minha mãe é muito fashionista, tive essas referências e meu trabalho como modelo me permitiu estar sempre em contato com as tendências. Vejo os homens mais preocupados e mais vaidosos, eles pesquisam muito mais sobre o assunto — revela Luciano, que admite ser o conforto o ponto chave para a escolha de uma roupa.

— Gosto muito de terno, do estilo social e preciso me sentir confortável com o que estou usando.

A semana de moda realizada no Beiramar Shopping teve, ainda, desfile de moda praia e moda infantil. De acordo com Carlos Pamplona Júnior, gerente de marketing do shopping, a ideia é aproximar o consumidor dos lojistas e das tendências. “As pessoas consumem moda hoje de uma maneira diferente, cada vez mais ligada ao comportamento e é importante dar espaço para este novo perfil de consumidor”, acredita.

https://www.revistaversar.com.br/vaidosos-homens-procuram-mais-por-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 232

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço