Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Valentino é alvo de discurso de ódio por campanha com modelo nu

Diretor criativo da marca, Pierpaolo Piccioli, rebate as críticas e diz que " o mal está nos olhos de quem vê".

No último fim de semana, a Valentino foi alvo de críticas nas redes sociais por uma foto de sua nova campanha de acessórios. Na imagem, compartilhada no Instagram, o fotógrafo Michael Bailey-Gates faz uma autoretrato nu, segurando uma bolsa da Collezione Milano. Nos comentários, usuários acusaram a fotografia de "ir contra a natureza", "envenenar as crianças" e "desrespeitar as mulheres".

Clique aqui para a foto

Em resposta aos comentários, o diretor criativo da marca, Pierpaolo Piccioli, repostou a imagem em sua conta no Instagram. "Essa foto é o autorretrato de um jovem bonito e o mal está nos olhos de quem vê, não em seu corpo nu", escreveu ele, em apoio a Gates. "Precisamos enfrentar e condenar todas as formas de violência, ódio, discriminação e racismo e tenho orgulho de usar minha voz e meu trabalho para fazer isso, agora e sempre".

Ele concluiu: "Mudanças são sempre possíveis, nunca ninguém disse que seria fácil, mas estou pronto para enfrentar as dificuldades em nome da liberdade, do amor, da tolerância e do crescimento". Piccioli recebeu o apoio de diversas celebridades, como Indya Moore, os fotógrafos Inez & Vinoodh, Derek Blasberg e o maquiador Harris Reed, que disse que a fotografia era "linda".

https://elle.com.br/moda/valentino-e-alvo-de-discurso-de-odio-por-c...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 249

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço