Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Valentino: Pierpaolo Piccioli conquista título de melhor estilista no Fashion Awards graças ao poder do rosa

O diretor criativo da Valentino recebeu a honra máxima no London Fashion Awards na noite de segunda-feira (6 de dezembro). Pierpaolo Piccioli foi eleito o estilista do ano no evento organizado pelo British Fashion Council.



Valentino - outono-inverno 2022 - Moda feminina - Paris - © PixelFormula


Apresentado pela atriz Jodie Turner-Smith, o evento dedicado à premiação contou com um tapete vermelho repleto de vedetas. Mas houve uma ausência notável, a do diretor criativo da Balenciaga, Demna Gvasalia, cujo nome foi retirado da lista de indicados a designer do ano, enquanto a polémica em torno da última campanha publicitária da empresa continua.

Mas esta foi a noite de Piccioli, que levou para casa o título de melhor designer pela segunda vez (tendo vencido anteriormente em 2018) num ano em que sua coleção rosa quase monocromática para o outono-inverno 2022 se tornou a cor que definiu a temporada. A tonalidade (criada em colaboração com a Pantone e batizada Pink PP) pode ser exclusiva, mas tem sido uma referência num sentido mais amplo.

A importância do Fashion Awards refletiu-se num tapete vermelho repleto de personalidades e a Valentino teve o seu quinhão de apoio com Naomi Campbell, Kristen McMenamy (de rosa, claro), Rosie Huntington-Whiteley e Florence Pugh, todas vestidas pela marca.

Passaram também pelo tapete vermelho Elizabeth Debicki, Maya Jama, Stormzy, Georgia May Jagger, Lila Moss (que foi assistir ao prémio atribuído ao seu pai Jefferson Hack), FKA Twigs, Erin O'Connor, Irina Shayk (da H&M) e Tilda Swinton, entre outros.

Os indicados e vencedores são escolhidos por um júri internacional composto por mais de 1.000 especialistas do sector.



Jodie Turner-Smith apresentou o evento (Foto: Jeff Spicer/BFC) - DR


Por outro lado, Grace Wales Bonner, vencedora de vários prémios, adicionou outro título à sua lista, uma vez que a própria etiqueta Wales Bonner foi eleita a melhor marca britânica independente, enquanto o prémio BFC Foundation foi para SS Daley.

A Burberry foi aclamada pelo seu "mundo do Metaverso e experiência de jogo". Raf Simons, diretor criativo, o recém-saído da Gucci Alessandro Michele, Priya Ahluwalia, Bethany Williams e Gabriela Hearst foram alguns dos 15 líderes de mudança.

Bella Hadid foi nomeada a Modelo do Ano e o fundador da Patagonia, Yvon Chouinard, ganhou o prémio da realização mais notável depois de doar a sua empresa a uma instituição de caridade ambiental.



Tilda Swinton, vestida de Charles Jeffrey Loverboy (Foto: Eeva Rinne/BFC) - DR


A estilista e diretora criativa Katie Grand recebeu o prémio Isabella Blow Fashion Creator, e o cofundador da Dazed & Confused, Jefferson Hack, recebeu um reconhecimento especial pelo seu trabalho cultural.

O evento também incluiu um segmento de homenagem à moda com várias marcas de estilistas britânicos e uma homenagem à falecida rainha Isabel II do Reino Unido.

TRADUZIDO POR
Novello Dariella

Exibições: 28

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço