Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Valentino faz festa beneficente para alta costura

O ponto alto da temporada de desfiles de alta costura, que começa no próximo dia 4, será, sem sombra de dúvidas, a festança que o estilista Valentino promoverá em seu castelo de Wideville, a 45 minutos de Paris, na noite do dia 6, em prol da Fundação Naked Heart, da modelo russa Natalia Vodianova.

A entidade dedica-se a construir playgrounds em áreas de risco para crianças - em cinco anos, 60 foram abertos em mais 44 cidades russas. Com a renda do baile, cujas mesas são vendidas entre 30 mil e 100 mil euros, Natalia iniciará um programa de assistência a jovens com necessidades especiais e com dificuldades no processo de adoção.

Vou entregar aqui, em primeiríssima mão, as surpresas de que nem Anna Wintour, um dos membros do comitê benemerente, desconfia. A maior delas será um desfile com 45 vestidos exclusivos que Valentino, aposentado da moda desde 2008, e outros designers badalados, como Marc Jacobs, Karl Lagerfeld, Miuccia Prada, Giorgio Armani e Tom Ford, criaram para a ocasião.

Vestidos, joias e até um final de semana no incrível resort Platinum Coast Village, em Barbados, serão leiloados. Aliás, nunca antes na história da moda um leilão beneficente reuniu tantos estilistas em prol de uma causa. Peças de Dior, Chanel, Gucci, Louis Vuitton, Alexander McQueen (vestido inédito do estilista, morto no ano passado) e do próprio Valentino serão disputadas, lance a lance, pelos presentes. Uma coleção de braceletes, brincos, anéis e colares de pérolas e diamantes desenhados por Natalia para a grife Yulia Fosty também será oferecida.

O comitê executivo é liderado por Giancarlo Giammetti, sócio de Valentino, e pelo brasileiro Cacá de Souza, relações públicas da grife que leva o nome do estilista e da pessoa física do mestre. A noite terá as presenças de Madonna, Gwyneth Paltrow, Anne Hathaway, David e Victoria Beckham, Elton John, Kate Winslet e a colecionadora russa Dasha Zukhova, mulher do bilionário russo Roman Abramovitch, todos convidados para integrar o comitê de honra. O traje pedido é black tie para homens e prata e branco para as mulheres, já que o tema da noite é "Baile Branco do Amor de Conto de Fadas". A inspiração vem do lema "fé, confiança e pó de pirlimpimpim", do livro Peter Pan, de J.M. Barrie.

Fonte:|http://moda.terra.com.br/noticias/0,,OI5217911-EI1119,00-Valentino+...

Exibições: 124

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço