Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A Abvtex (Associação Brasileira do Varejo Têxtil) começou a entregar a diversas autoridades do governo federal um estudo que questiona a existência de desindustrialização no setor.

A entidade é contra a elevação de impostos de importação às peças de roupas que vêm do exterior para serem vendidas nas grandes redes de varejo de moda.

Entre os argumentos levantados pelo estudo, a Abvtex afirma que, entre 2006 e 2010, a produção da indústria de confecções passou de US$ 29,3 milhões para US$ 56,7 milhões. Para a entidade, a maior parte da importação não é representada por peças confeccionadas, mas por tecidos, fios e fibras importados pela indústria têxtil e não pelo varejo.

"O grande volume da pauta de importação é insumo. O número de empresas de confeccionados cresce muito", diz Cleide Longo, da entidade.

O presidente da associação que reúne a indústria têxtil, a Abit, Aguinaldo Diniz Filho, discorda. O volume de empresas de confecções só é crescente no Brasil porque os empresários abrem novos CNPJs para manter suas operações no regime de tributação simplificada.

"As peças da China são muito mais baratas. Não dá para competir com o preço de mão de obra e impostos do que se produz lá. Eu gostaria de um dia poder ver uma empresa chinesa atuando aqui, ao nosso lado, sob as mesmas condições", afirma.

Fonte:|http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mercado/51210-mercado-aberto.shtml

Exibições: 344

Responder esta

Respostas a este tópico

Empresa chinesa atuando aqui só se o governo levantar as barreiras comerciais ou depois de quebrarem todas as empresas daqui, ai poderao mandar no preço.

Antes disto acho brabo.

Boa tarde, a Abvtex está somente focada no Varejo, ESPERO que os responsáveis pela associação visitem as cidades:

De Brusque, Blumenau, Indaial, Criciúma ei vai.........As grandes rede de varejo está nivelando os preços dos produtos fabricado no Brasil com os produtos importado.não tem como.   Respeitando a associação, mas acho que os responsáveis estão mal informados a este assunto.

 

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço