Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

As principais redes do varejo têxtil nacional se articulam contra a adoção de medidas de salvaguarda para confeccionados chineses. Tais políticas estão na pauta de reivindicações da indústria têxtil e de confecções, que espera vê-las em prática ainda este ano. A Riachuelo prevê redução de margens, se a proteção for adotada. Já a Associação Brasileira do Varejo Têxtil (Abvtex), diz que o problema afetará todo o setor.

A Riachuelo importou, em 2011, 17% do seu portfólio de confecções, de acordo com o gerente de Relacionamento com Fornecedores, Reginaldo de Sousa. No passado, a empresa também fez uma tentativa de importar calçados, mas eles tiveram baixa aceitação pelo consumidor. "Quando houve a sobretaxação, já não importávamos, então não fomos afetados", afirma o executivo. Desde 2010, o Brasil adota tarifa antidumping para a importação de calçados chineses.

Segundo Sousa, a empresa produz nas fábricas do Grupo Guararapes 50% do que vai para as lojas. O que não é importado ou de fabricação própria é comprado de fornecedores nacionais. "Este ano, aumentou a participação de importados e terceirizados e diminuiu a da Guararapes. Estamos buscando diversidade", disse, acrescentando que hoje são 348 os fornecedores, dos quais 200 são de confecção.

O número de fornecedores cresce de 10% ao ano, para suprir o aumento do número de lojas - em 2012 é prevista a inauguração de 30 lojas, que se somarão às atuais 148. "Se a salvaguarda vier, vai diminuir a importação, mas podemos aumentar a produção da Guararapes para compensar".

Fonte:|http://www.monitormercantil.com.br/mostranoticia.php?id=115172

Exibições: 203

Responder esta

Respostas a este tópico

Diminui  o lucro,mas dá emprego pro povo .

Consequentemente tem mais dinheiro circulando.

Capitalismo selvagem mata. viu???

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço