Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A despeito da desaceleração no ritmo de crescimento do volume de vendas observada em dezembro, a atividade contribuiu para que o comércio de modo geral encerrasse o ano com expansão de 8,4%.

Segundo o monitoramento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), o varejo têxtil, de vestuário e calçados, analisados em conjunto, encerraram 2012 com alta de 3,4% no volume de vendas, comparado a 2011. O segmento foi um dos que mais contribuiu para que o comércio varejista brasileiro terminasse o ano com expansão de 8,4%. A despeito dos bons resultados, o índice de dezembro analisado separadamente demonstra que as vendas do varejo de tecido, roupas e calçados cresceram menos, 0,49%, em um mês considerado tradicionalmente bom para esse mercado, por causa das compras de Natal. No mês anterior, a expansão foi de 2,4%.

Comportamento semelhante foi seguido pelos indicadores de receita nominal. O segmento praticamente se manteve, com taxa positiva de 0,2%, em dezembro, ante o aumento de 2,4% registrado em novembro, enquanto no acumulado do ano a alta foi de 6,3%. Em termos de volume de vendas, o segmento encerrou o ano com desempenho marcado pelas oscilações, com altos e baixos, como mostra o gráfico abaixo. E que tende a se repetir em janeiro, com indicadores apontando para alta das vendas no setor, atribuída inicialmente à reposição de estoques.

Fonte:http://www.gbljeans.com.br/novo/noticias_view.php?cod_noticia=4353

Exibições: 133

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço