Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Hora de ousar um pouco mais na hora de montar o visual da temporada.

Foto: reprodução/instagram

Você tem dificuldade em usar peças de roupa em couro? Quando o assunto é sapato ou bolsa, esse material é o primeiro que vem à mente, mas se for uma calça ou blusa, diversas pessoas podem ficar meio receosas quanto a usar couro.

Mas a verdade é que o couro pode ser um recurso bastante versátil na hora de compor o look da estação e vai muito além das tendências. Além de possuir isolamento térmico e ser perfeito para os dias mais frios, as peças com esse material podem transitar tanto em um evento, quanto jantar ou mesmo para momentos de lazer com a família. 

É possível apostar em jaquetas, calças, blusas, casacos e até mesmo saias para um look despojado e estiloso. Não há nenhuma regra para usar, mas se você estiver atrás de elegância, vá pelo ditado "menos é mais" e compre peças mais minimalistas e delicadas, e de preferência em um tom só.  Evite sobrecarregar o visual e complemente com acessórios leves e peças mais clássicas para trazer um contraponto. 

Na hora de escolher a cor, o mais seguro é apostar em tons neutros como cinza, preto, marrom e bege), mas se você curtir um visual mais ousado, dá para criar um belo contraste com outras cores, como vermelho e verde. Abaixo separamos 20 looks para você se inspirar e começar a usar couro sem medo.

 

 

Exibições: 219

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço