Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Mesmo com a onda das meias-calças com motivos ou rendadas, Marcele explica que é necessário ter discrição e bom senso na hora de escolher o modelo. Foto: Getty Images

Mesmo com a onda das meias-calças com motivos ou rendadas, Marcele explica que é necessário ter discrição e bom senso na hora de escolher o modelo

Todo mundo sabe que o ambiente de trabalho exige roupas mais formais, menos sensuais e com comprimentos adequados. O dresscode de empresas é muito claro com a maneira como os funcionários devem se portar e vestir. De acordo com a consultora de moda Marcele Goes, as mulheres devem tomar muito cuidado ao escolher peças com decote, saias curtas e transparências. "Ela deve prestar atenção se as roupas revelam muito da pele, principalmente em ambientes masculinos", explica.

Mas isso não significa que você deve abandonar peças mais cavadas e as saias acima do joelho, mas que precisa seguir algumas regrinhas básicas que as stylists Marcele Goes e Marcia Jorge ensinam.

Comprimento das saias
De acordo com a consultora Marcia Jorge, você não precisa aposentar as saias acima do joelho, mas tem que manter o seguinte padrão: "a peça deve estar até um palmo acima do joelho, menos que isso apenas no inverno usando uma meia-calça preta de fio 60 pra cima."

Meias-calças
Mesmo com a onda das meias-calças com motivos ou rendadas, Marcele explica que é necessário ter discrição e bom senso na hora de escolher o modelo. "Rendas jamais devem ser usadas no trabalho. Já as meias-calças com motivos, ela pode até usar, mas precisa escolher um desenho que seja da cor da meia e discreto", ensina.

Limite do decote
Enquanto a consultora Márcia diz que o decote não é indicado para o ambiente de trabalho, a stylist Marcele diz que se você seguir algumas regrinhas básicas pode usar. Ela ensina que o decote pode ser em V ou arredondado, mas deve sempre seguir a medida de estar no máximo um dedo abaixo da axila. "Ela não pode deixar nunca aparecer o entresseio e evitar blusas de alça, principalmente alças finas."

Tipos de tecidos
A não ser que você trabalhe em um local muito informal, alguns tecidos devem ser evitados no trabalho. "Tecidos com brilho nunca. Você está indo ao trabalho e não para uma balada", diz Marcele. Tecidos justos ou que marcam muito as nuances do corpo feminino também devem ser evitados.

Rendas e transparências podem ir pro escritório?
"Rendas estão liberadas se tiver forro. Têm muitas rendas legais, supercoloridas, que ficam ótimas em casaquinhos, blazers e vestidos e vão bem para o escritório, mas sempre com forro", afirma Marcia. Já as transparências não rolam a não ser que seja em um detalhe discreto na manga.

Peças brancas
Se for optar por usar peças brancas, alguns cuidados são importantes. "Use sempre com lingerie cor da pele", indica Marcia. Marcele dá outro toque: "escolher peças que não sejam justas e que tenham certa folga."

Como usar lingerie
Lingeries à mostra em ambiente de trabalho depõem contra o visual da pessoa. "O ideal é escolher cor da pele, aquelas sem frufrus, rendinhas, desenhos ou elásticos grossos. Modelos cortados a laser são perfeitos", diz Marcia.

Altura da cintura
De acordo com Marcele Goes, a altura ideal da cintura é no máximo três dedos abaixo do umbigo. "Assim as gordurinhas não pulam pra fora e quando ela se abaixa o cofrinho não aparece."

Fonte:|http://moda.terra.com.br/noticias/0,,OI5454682-EI1119,00-Veja+dicas...

Exibições: 223

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço