Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Velho Chico': looks da novela resgatam o romantismo feminino

Marina Nery, Carol Castro e Fabíula Nascimento falam dos figurinos de suas personagens e apostam na volta da moda retrô do Tropicalismo.

Marina Nery, que interpreta a romântica e simples Leonor na novela Velho Chico, fala dos looks de personagem: Sandália rasteira e sobreposição na saia são os hits (Foto: Getty Image)Marina Nery, que interpreta a romântica e simples Leonor na novela "Velho Chico", fala dos looks da personagem: sandália rasteira e sobreposição na saia são hits (Foto: TV Globo/Divulgação)

A novela Velho Chico” estreia nesta segunda-feira, 14, e a turma da  já está na maior expectativa para ver os figurinos dos personagens. Como a trama se passa em várias épocas, cada look representa um movimento cultural. A primeira fase da novela acontece na década de 1960 e, logo depois, há uma passagem de mais de 15 anos.

Roupas de algodão e linho, com bordados delicados feitos à mão, detalhes com babados, mangas bufantes, botões cobertos com tecidos,acessórios feitos em couro, paleta de cores que vão do bege ao cru e estampas florais são alguns dos hits no quesito estilo, desenvolvido pela figurinista Thanara Schönardie.

Claro, as atrizes, que vão dar o que falar nesta temporada do folhetim de Benedito Ruy Barbosa, apontaram para o EGO quais peças prometem afzer sucesso no cenário fahion e agradar a turma da moda. Confira!

Marina Nery fala dos looks de Velho Chico: manga bufante, mistura de estampas delicadas e medalha de santos são alguns dos itens do figurino de Leonor (Foto: TV Globo/Divulgação)Marina Nery fala dos looks de "Velho Chico": manga bufante, mistura de estampas delicadas e medalhas de santos são alguns dos itens do figurino de Leonor (Foto: TV Globo/Divulgação )


Marina Nery, que interpreta a romântica e simples Leonor, listou algumas tendências. “Minha personagem usará uma gargantilha verde na maioria das cenas. Como é uma peça regional, o acessório é muito delicado: tem florzinha bordada e medalha de santinho. Acho que é uma das peças mais lindas e que é uma supertendência”, diz  a modelo, que estreia como atriz. O vestido de noiva, por exemplo, será cheio de bordados coloridos e com mistura de tecidos.

Marina Nery fala de tendências de moda que estarão na novela Velho Chico: Gargantilha com aplição de flores e medalhas de santos é o acessório da temporada (Foto: TV Globo/Divulgação)Marina Nery fala de tendências de moda que estarão na novela "Velho Chico": "Gargantilha com aplição de flores e medalhas de santos é o acessório da temporada", afirma modelo, que estreia como atriz
(Foto: TV Globo/Divulgação e Marcos Serra Lima /EGO)

Carol Castro, que vive a moderna e ousada Yolanda, está apaixonada pelos looks de sua personagem. “Como ela vive o Troipicalismo e representa esse movimento cultural da época, o figurino dela é cheio de atitude. Ela usa calças de veludo com lantejoula e muita barriga da fora. Nos pés, sempre está com sandálias altas. Não dispensa as jaquetas, tipo aquelas usadas pelos Beatles e com corte bem inglês, cheia de medalhas bordadas”, conta a carioca, que mesmo no calor de 40 graus gostou de usar o modelito. “Depois da passagem de tempo, ela fica com visual mais fluido. Usa saias longas e o lado da descendência espanhola aflora. Não dispensa o pente com flores no cabelo, por exemplo”, ressalta.

Carol Castro, que vive a moderna Yolanda em Velho Chico, fala dos looks da personagem: Como ela vive o Troipicalismo e representa esse movimento cultural da época, o figurino dela é cheio de atitude. Ela usa calças de veludo com lantejoula (Foto: TV Globo/Divulgação)Carol Castro, a Yolanda em "Velho Chico", fala dos looks da personagem: "Como ela vive o Troipicalismo e representa esse movimento cultural da época, o figurino dela é cheio de atitude. Ela usa calças de veludo com lantejoula e jaqueta moderninha" (Foto: TV Globo/Divulgação e Marcos Serra Lima/EGO)

Já Fabíula Nascimento, que dará vida a trabalhadora Eulália, diverte-s. “A maior liberdade da minha personagem é não usar sapatos. Ela usa esporadicamente chinelos ou rasteirinhas nos eventos da cidade e nas missas de domingo. Como o dia a dia dela é na terra, as roupas são muito simples. Tudo com algodão e um detalhe em renda no máximo. Os aventais por cima da roupa prometem agradar. São riquíssimos nos detalhes, com bolsos grandes, cortes enviesados e tecidos encorpados".

Fabíula Nascimento, que dará vida a trabalhadora Eulália, diverte-se nos bastidores de Velho Chico: A maior liberdade da minha personagem é não usar sapatos. (Foto: TV Globo/Divulgação)Fabíula Nascimento, que dará vida a trabalhadora Eulália, diverte-se nos bastidores de "Velho Chico": "A maior liberdade da minha personagem é não usar sapatos" (Foto: TV Globo/Divulgação)

Julia Dalávia, a mocinha Teresa, não dispensa peças mais elaboradas. Além de chapéu com bordados de flores, os looks são ricos na mistura de texturas como couro, veludo, filó, renda e algodão. As saias são cheias de sobreposição, e a cintura é sempre bem marcada. Além de turbantes na cabeça, decotes canoa e babados prometem ganhar espaço dentro e fora das telinhas.

Julia Dalávia, a mocinha Teresa em Velho Chico, não dispensa peças mais elaboradas. Além de chapéu com bordados de flores, os looks são ricos na mistura de texturas como couro, veludo, filó, renda e algodão (Foto: TV Globo/Divulgação)Julia Dalávia, a mocinha Teresa em "Velho Chico", não dispensa peças mais elaboradas. Além de chapéu com bordados de flores, os looks são ricos na mistura de texturas como couro, veludo, filó, renda e algodão (Foto: TV Globo/Divulgação e Marcos Serra Lima/EGO)
Figurinos na novela Velho Chico resgata o romantismo feminino: turbantes na cabeça, decote canoa, babados e bordados coloridos nas peças (Foto: TV Globo/Divulgação)Figurinos na novela "Velho Chico" resgatam o romantismo feminino: turbantes na cabeça, decote canoa, babados e bordados coloridos nas peças (Foto: TV Globo/Divulgação)
  •  
Figurinos na novela Velho Chico aposta em corte de alfaiataria para os homens. Além de coletes, cartela de cores transita pelos tons beges e claros. Tecidos como linho são os hits (Foto: TV Globo/Divulgação)Figurinos na novela "Velho Chico" apostam em corte de alfaiataria para os homens. Além de coletes, cartela de cores transita pelos tons beges e claros. Tecidos como linho e sarja são os hits (Foto: TV Globo/Divulgação)

Exibições: 1624

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço