Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A tendência dos estampados digitais está a disseminar-se pelo mundo da moda e a tecnologia acompanhar a par e passo a evolução, com novos equipamentos que tornam o processo muito mais rápido, ecológico e económico, como a recém-lançada Kornit Avalanche 1000.
 

dummy
À velocidade da luz

A tecnologia de estamparia de digital está definitivamente a conquistar o mundo da moda e as empresas do sector não param de lançar novos equipamentos que permitem melhorar e tornar mais rápido e económico o processo.

É o caso da Kornit Digital, que está a apresentar a sua nova Avalanche 1000, uma impressora com 24 cabeças de impressão que permite estampar até 300 peças claras ou 170 peças escuras por hora, com uma resolução de impressão que pode chegar aos 600 dpi. A nova impressora, apta para trabalhar sobre algodão, poliéster, viscose, poliamida, seda, cabedal, ganga, linho e lã, entre outros, integra ainda o processo NeoPigment, mais ecológico e eficiente, com pré-tratamento integrado e automatizado.

«A Avalanche 1000 levou a estamparia direta no vestuário para um novo patamar», afirma Jay Butterfield, proprietário da Silk Screen Inc, uma das primeiras empresas a testar a nova impressora. «Desde que estabelecemos esta parceria com a Kornit para o teste da Avalanche 1000, há seis meses, submetemos a máquina a uma avaliação rigorosa. Estamos orgulhosos por termos assistido ao desenvolvimento desta solução incrível. Tal como qualquer outra máquina Kornit, podemos produzir sob a mesma vasta variedade de aplicações, mas agora muito mais rápido. Um único operador pode produzir os estampados da melhor qualidade a uma velocidade realmente impressionante, que responde às exigências do nosso negócio e da nossa base de clientes cada vez maior», acrescenta Butterfield.

Com duas paletes, sistema de tinta bulk de 1,5 litros, manutenção e sistemas de pré-tratamento automáticos, a Kornit Avalanche 1000 foi ainda pensada para uma produção sem paragens, 24 sobre 24 horas. O sistema de controlo de humidade integrado permite à máquina resistir a variações diárias no clima da sala e um sistema de baterias com backup permite que a fonte de energia principal possa ser desligada quando não está a ser usada. A área de impressão pode chegar aos 90x60 cm e um mecanismo de ajustamento automático permite estampar sobre botões, fechos éclair e outros objetos protuberantes.

«Estamos realmente entusiasmados com a nova Avalanche 1000», revela Ofer Ben-Zur, CEO da Kornit Digital. «Foi desenhada desde o início para responder às necessidades dos nossos clientes mais exigentes de uma solução robusta, de produção em massa e operacional 24 horas, sete dias por semana. Com base nas exigências dos clientes e usando a experiência de 10 anos no terreno da Kornit, a Avalanche 1000 vai dar às estamparias o menor custo operacional e uma inigualável qualidade», explica.
 http://www.portugaltextil.com/tabid/63/xmmid/407/xmid/43078/xmview/...

Exibições: 62

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço