Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

MP anunciou investigação da marca de roupas do apresentador, que provocou revolta na internet ao comercializar camiseta para crianças com frase imprópria

Camiseta infantil da grife de Luciano Huck gera polêmica na internetCamiseta infantil da grife de Luciano Huck gera polêmica na internet(VEJA.com/Reprodução)

Luciano Huck publicou um extenso pedido de desculpas em sua página do Facebook após o Ministério Público do Rio de Janeiro anunciar que iria investigar o caso da marca de roupas do apresentador, UseHuck, que disponibilizou para venda peças de roupas infantis com a frase "Vem Ni Mim que eu Tô Facim". Estampada em uma blusa a ser usada por uma criança, a frase foi considerada um estímulo à pedofilia.

"Essa semana vivi uma situação que me deixou muito chateado e que me faz vir a vocês pedir desculpas. Por uma grave falha operacional da marca de camisetas que leva meu nome, uma estampa direcionada ao púbico adulto foi lamentável e indevidamente replicada num modelo infantil. Apesar da empresa para a qual licencio meu nome ter detectado a falha, retirado a estampa do site e também se desculpado publicamente, o fato causou desconforto e indignação em um número razoável de pessoas entre as quais me incluo. Mas não quero aqui me eximir de culpa", disse em uma postagem no Facebook. "Não posso garantir que falhas humanas e de máquinas nunca voltarão a acontecer, mas posso sim me comprometer que farei absolutamente tudo ao meu alcance para que erros desse tipo não se repitam."

O pedido de desculpa de Huck vem para reforçar o comunicado já liberado pela marca, que retirou os produtos do site. "Este comunicado não tem o objetivo de justificar o injustificável; mas apenas de explicar o motivo do erro, para que fique claro que não houve qualquer intenção maldosa.[...] Por erro nosso, todas as artes de Carnaval (inclusive e infelizmente, esta arte) foram aplicadas sobre a coleção infantil e disponibilizadas no site sem a devida revisão. Assim que percebemos esse lamentável erro, imediatamente retiramos a imagem do ar e decidimos escrever essa carta para explicar tecnicamente o problema conjuntamente com um pedido de desculpa pela falta de bom-senso e pelo descuido."

No comunicado em que anunciou a investigação, o MP do Rio afirma que a atitude do site foi levada em conta. "Vale destacar que, diante do clamor da população, o próprio site retirou a venda do produto", diz um trecho do texto, que afirma que serão adotadas "medidas cabíveis" em relação ao caso.

http://veja.abril.com.br/noticia/entretenimento/vem-ni-mim-em-roupa...

Exibições: 478

Responder esta

Respostas a este tópico

MAIS BANDIDA QUE O LUCIANO HUCK É A MAE QUE COMPRA ROUPA DE UMA GRIFE DESTA PARA SEU FILHO, ELA MERECE IR PRA CADEIA NA MESMA CELA QUE O HUCK

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço