Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Na segunda edição do prêmio criado pela Lojas Renner, 1,6 mil inscritos, entre estudantes, artistas e profissionais, disputaram para produzir padronagens com o tema verão.

Com a surpreendente marca de 1,6 mil inscritos (apesar de mil a menos que na primeira edição), o prêmio Estampa Brasil, criado o ano passado pela Lojas Renner, anunciou os vencedores das três categorias. Puderam participar estudantes, artistas e profissionais com propostas de estampas com o tema verão, escolhendo inspiração entre natureza, cardápio e movimento. Nesta segunda edição, a organização separou a categorias em concorrentes profissionais e estudantes. Veja as vencedores de cada categoria:

Natureza de Verão Profissional: Melissa Aguiar, com a estampa Quero-Quero.
Natureza de Verão Estudante: Anna Carolina Caldas, com a estampa O resto é mar.

Cardápio de Verão Profissional: Jessica Schneider, com a estampa Coco verde.
Cardápio de Verão Estudante: Marianne Alves Pimentel, com a estampa Pitanga, a aquarela do Brasil.

Verão e Movimento Profissional: Chames Augusta Pianca, com a estampa Juju.
Verão e Movimento Estudante: Lisete de Carvalho, com a estampa Geometria do movimento.

Também foram anunciados os segundos e terceiros lugares de cada categoria. Os trabalhos ficam em exposição no Bourboun Shopping, na capital paulista, até a terça-feira, 07 de outubro, depois segue para Salvador (BA), no Shopping Barra, de 14 a 22 de outubro, e Porto Alegre (RS), no Shopping Iguatemi, de 28 de outubro a 2 de novembro. Os trabalhos finalistas também integram livro com 72 estampas, além de outros tópicos.

v

Exibições: 889

Responder esta

Respostas a este tópico

Os artistas, são bons, seus desenhos bem proporcionais, mas a equipe da Renner, é de um mal gosto incrivel.

  Eu vejo não acho.

As artes brasileiras em geral e até mesmo os nomes da criatividade é de muito mal gosto e a geometria muito infantil...deixa a desejar.!?

Marisia, estamos acostumados a mais de sofisticação, desenhos mais elaborados, nossas griffes o assim querem. A Renner, C&A,Marisa, é consumo popular, e para tanto tem até coisas boas por lá, mas estes desenhos realmente são tristes de ver.

   Se esses foram os vencedores , imagine os outros concorrentes.

Vi os outros trabalhos selecionados e digo que há trabalhos lindos. Fazendo uma breve análise talvez o que falte é informar as regras do jogo. Os trabalhos que julguei serem merecedores de premiação são altamente comerciais e ficgurativos. Creio que a comissão julgadora optou pelos trabalhos bem menos comerciais, obvios  e que possuem uma abstração do tema proposto. Vale a pena conferir  no site os outros concorrentes. 

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço