Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A receita líquida da varejista têxtil aumentou 10,3 por cento ano a ano, para 382,9 milhões de reais

Hering

Hering: o desempenho, segundo a varejista, foi atribuído ao contínuo desaquecimento do mercado

São Paulo - A Cia Hering encerrou o segundo trimestre com lucro líquido acima do previsto por analistas, em 85,2 milhões de reais, um crescimento de 10,1 por cento em relação ao ganho apurado um ano antes, apesar da já esperada desaceleração das vendas.

A média das estimativas obtidas pela Reuters com seis analistas apontava lucro de 81,7 milhões de reais para a empresa no período.

O clima mais quente que o usual entre abril e junho, aliado ao desaquecimento da demanda e à maior cautela por parte dos franqueados e varejistas multimarcas, ambos decorrentes do atual cenário econômico, impediram que a companhia mantivesse o ritmo de crescimento de vendas visto no ano passado.

Ainda assim, a receita líquida da varejista têxtil aumentou 10,3 por cento ano a ano, para 382,9 milhões de reais. Já as vendas mesmas lojas --que considera aquelas em operação há pelo menos 12 meses-- caíram 3,9 por cento na rede Hering Store no segundo trimestre.

O desempenho, segundo a varejista, foi atribuído ao contínuo desaquecimento do mercado, comprometimento da renda do consumidor e clima desfavorável, além de menor assertividade na composição dos itens das últimas coleções, o que prejudicou as vendas na Hering Store.

A geração de caixa operacional, medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), somou 110 milhões de reais no trimestre até junho, alta anual de 12,8 por cento, com a margem passando de 28,1 para 28,7 por cento.

A companhia destacou o desempenho de vendas das marcas Hering Kids e PUC, ambas voltadas ao público infantil. Em contrapartida, as marcas Hering e dzarm. sofreram desaceleração.

"A companhia acredita que os desafios que se apresentaram no primeiro semestre podem se perpetuar por parte do segundo semestre, mas segue otimista com relação às perspectivas para o final do ano de 2012", afirmou, no demonstrativo.

A empresa reiterou a meta de inaugurar 75 lojas Hering Store e outras 20 Hering Kids no fechado do ano.

Nos três meses até junho, a companhia inaugurou 28 lojas da rede Hering Store, além de ter fechado uma e convertido outra unidade própria em franquia.

Fonte:|http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/varejo/noticias/vendas-...

Exibições: 237

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço