Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Vendas Online Aquecem Comércio no Pólo da Moda Íntima

Com o crescimento do comércio global, não há mais distância que impeça qualquer tipo de negócio, especialmente através do uso das ferramentas on-line. O método de compra e venda pela internet vem movimentando os lojistas de Guaporé, que conseguem fomentar as coleções de moda íntima antes mesmo do início da Feira de Negócios Intimasul, marcada para os dias 15, 16 e 17 de julho.

O alcance da venda se tornou imensurável. Tanto o distribuidor quanto o consumidor final têm acesso aos produtos do lugar onde estiverem. Segundo a fabricante de lingeries e expositora da Feira Intimasul, Ariane Dai Prá, as vendas pela internet permitem um atendimento integral e diferenciado aos clientes.

- A forma de venda é muito positiva para empresa. Trabalhamos com o e-commerce há quase um ano e ele tem se tornado um excelente meio de ampliação de mercado. É muito importante porque conseguimos atender tanto clientes distribuidores, como consumidores finais - comenta Ariane.

Além de permitirem a compra e o recebimento confortável dos produtos, as vendas pelo site ainda possibilitam que os clientes conheçam todas as opções disponíveis na loja.

- Trabalhamos com coleções e todas elas vendem muito bem via internet. O retorno tem sido tão bom que pretendemos investir mais nesse ramo de vendas - completou.

A Feira de Negócios Intimasul reunirá aproximadamente 40 expositores e acontece entre os dias 15 e 17 de julho, na Associação dos Motoristas de Guaporé. O evento é considerado um dos maiores do país no segmento de moda íntima, praia e fitness.



Movimento de consumidores registra pequeno aumento em abril, indica Serasa

O movimento de consumidores nas lojas de todo o país aumentou 0,7% em abril ante março. Na comparação com o mesmo mês do ano passado houve crescimento de 6%. No acumulado do ano, as vendas cresceram 6,4%, segundo a empresa de consultoria Serasa Experian.

De acordo com o levantamento, o único setor que apresentou queda no movimento nas lojas foi o de veículos, motos e peças, com -1,9% frente o mês de março. "O fato de a inadimplência ter subido muito nesse segmento e o maior rigor na concessão de crédito devem impedir uma trajetória mais acelerada de crescimento das vendas deste segmento em 2012", justifica a Serasa.

Já o segmento de material de construção reagiu e avançou 1,9% em abril, recuperando-se de duas quedas sucessivas dos meses anteriores (-0,5% em fevereiro e -0,1% em março). Também os segmentos de tecido, vestuário, calçados e acessórios (alta de 1,3%) e de móveis, eletroeletrônicos e informática (crescimento de 1,2%) foram destaques da atividade varejista nacional no mês passado.

De acordo com os economistas da Serasa, o recuo gradativo dos níveis de inadimplência do consumidor, os ganhos reais de renda das pessoas ocupadas e as medidas de estímulo ao crescimento econômico que vem sendo tomadas pelo governo aos poucos começam a produzir efeitos positivos sobre a atividade varejista. Além disto, o Dia das Mães deverá também dar um impulso extra ao movimento dos consumidores nas lojas neste segundo trimestre, declaram os economistas da Serasa.

Fonte:|http://www.monitormercantil.com.br/mostranoticia.php?id=112403

Exibições: 204

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço