Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Versace: tecidos metálicos e rock’n’roll enquanto a marca espera por um suposto comprador

A Versace pode até estar à venda, após uma queda de 15% no faturamento, mas, no entanto, o desfile de Donatella apresentado em Milão, na sexta-feira, 28 de fevereiro, com grandes estrelas e novas roupas sob medida, provou que a posição da estilista continua sólida.


Versace - Outono-Inverno 2025/26 - Moda Feminina - Milão - ©Launchmetrics/spotlight


Qualquer um que tenha pensado em adquirir a grife Versace deveria ter visto este desfile, realizado dentro de uma gigantesca estação de bonde do século XIX na zona norte de Milão. Milhares de fãs gritaram e cantaram histericamente: “Versace! Versace!” quando jornalistas e VIPs chegaram, uma prova do poder excepcional das estrelas da marca. A primeira fila, com o novo embaixador da campanha da marca e vencedor do Oscar, Cillian Murphy, estava lotada, com o ator 'ao lado do ringue', bem perto da passarela.

Segundo relatos da imprensa, a Prada recebeu direitos exclusivos por um período de quatro semanas para examinar os dados financeiros da Versace, com vistas à possibilidade concreta de adquiri-la. Embora o DNA das duas marcas e seus desfiles estejam a anos-luz de distância: a sofisticação cerebral da Prada versus o glamour do rock'n'roll da Versace.

Dentro da estação, Donatella construiu uma passarela de 150 metros de comprimento, pela qual o elenco desfilou usando uma série de novas interpretações dos códigos de assinatura da marca italiana, criados por Gianni e Donatella Versace. Este ano, a Versace brincou com estampas ousadas de chita, vistas em jaquetas puffer, robes de seda, camisas de festa e um par de deslumbrantes minivestidos de coquetel com penas em formato de grandes pétalas.



Versace - Outono-Inverno 2025/26 - Moda Feminina - Milão - ©Launchmetrics/spotlight


Donatella também destacou outra inovação da Versace: o vestido de corrente metálica, revisitado em um deslumbrante vestido de coquetel em degradê prata metálico e uma subsequente column dress com corte reto, ambos deslumbrantes. A estilista também se inspirou em estilos punk mais elegantes, como aqueles vistos no último desfile de Gianni Versace, realizado pouco antes da morte de seu irmão, em 1997.

A Versace já foi conhecida por fazer os ternos de noite pretos mais elegantes e refinados da moda. Nesta temporada, a marca recuperou esse status ao oferecer excelentes vestidos de festa sob medida.

Seis anos atrás, a Capri Holdings pagou US$ 2,1 bilhões para adquirir a Versace. Poucas pessoas esperam que o preço atinja esse preço depois da Covid, com os consumidores de hoje muito mais interessados ​​em viajar para o exterior do que comprar mais roupas.



Versace - Outono-Inverno 2025/26 - Moda Feminina - Milão - ©Launchmetrics/spotlight


Ainda assim, este foi o melhor desfile de Donatella Versace nesta década, apoiado pela melhor trilha sonora de Milão, com mixagens arrebatadoras de faixas de Sworn Virgin, Dry Cleaning e David Holmes. Poucos profissionais sérios acreditam que sua posição esteja em risco, apesar dos burburinhos na Internet. Mas se esta for uma de suas últimas coleções, trata-se de uma declaração de moda grandiosa, ousada e vencedora.

POR

Godfrey Deeny

https://br.fashionnetwork.com/news/Versace-tecidos-metalicos-e-rock...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 12

Responder esta

© 2025   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço