Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Bolsas de Estudo - Vestibular - Tecnologia em Produção de Vestuario - SENAI-SP

INSCRIÇÕES ATÉ 23-05

Tecnologia em Produção de Vestuário

Formação de profissionais capazes de planejar, dirigir e controlar o processo produtivo do vestuário, com visão estratégica e tática e assessorar tecnicamente os diferentes setores da empresa, considerando os aspectos referentes à gestão da qualidade, aos princípios éticos e à responsabilidade sócio–ambiental, com foco nos resultados organizacionais.

Duração: 3 anos (6 semestres letivos)
Carga horária: 2.800 horas (incluindo 400 horas de estágio supervisionado obrigatório)
Período: Noturno


Local: Faculdade de Tecnologia SENAI Antoine Skaf
Endereço: Rua Correia de Andrade, 232 - Brás - São Paulop
Tel.: (11) 3312-3540
E-mail: senaivestuario@sp.senai.br
Site: www.sp.senai.br/vestuario

 
• Características do Corpo Docente • Área de Atuação

O corpo docente das Faculdades de Tecnologia SENAI é formado por especialistas, mestres e doutores que, além do conhecimento científico, possuem profundo conhecimento prático, pois atuam efetivamente em atividade profissional relacionada a área tecnológica.

Em vista disso e respaldados por um projeto pedagógico consistente, levam para a sala de aula toda a vivência profissional, transformando o ambiente de ensino em situação real de trabalho.

Além de atuar diretamente no processo produtivo do vestuário, o profissional da área poderá também, atuar nas empresas de comercialização de artigos do vestuário, como magazines e lojas de departamentos, nos processos de logística relativos aos fornecedores de produtos confeccionados; como profissional autônomo na prestação de serviços de assessoria tecnológica às empresas do setor; nas empresas fornecedoras de insumos – matéria prima ou soluções tecnológicas; ou ainda como empreendedor de micro e pequena empresa.

• Laboratórios
Laboratório CAD Fashion
Sala de Desenho de Moda
Sala de Modelagem
Sala de Modelagem de Vestido
Sala de Modelagem Plana
Sala de Corte Computadorizado
Oficina de Costura – Cronometragem
Laboratório de Ensaios Tecnológicos
Oficina de Costura
• Graduação

Os cursos de graduação do Senai-SP possuem características especiais, destinadas a quem conclui o ensino médio ou equivalente e tenha sido classificado no processo seletivo. Todos os cursos do Senai-SP possuem um currículo estruturado em ciência, tecnologia e gestão.  

  • Ciência : a base científica proporciona ao aluno a compreensão teórica para o desenvolvimento pleno da área tecnológica escolhida
  • Tecnologia : a tecnologia proporciona conhecimento integral do processo de produção da área, facilitando a participação no planejamento, desenvolvimento, gestão, avaliação e tomada de decisões
  • Gestão : a gestão proporciona a incorporação de atitudes necessárias às novas formas de organização do trabalho e a convivência em sociedade como, por exemplo, trabalhar de modo coorporativo

Todos os graduados recebem título de tecnólogos e são profissionais aptos a desenvolver uma determinada tecnologia, podendo continuar os estudos em nível de pós-graduação lato sensu (Especialização) ou stricto sensu (Mestrado ou Doutorado).

Mais detalhes clicando no link abaixo:

Vestibular - Produção de Vestuario - SENAI-SP.pdf

.

.

.

.

.

.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - Clique Aqui

Exibições: 624

Anexos

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço