Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Vestida para aliviar -empresa investe agora em roupas e luvas que tratam as dores crônicas

Vestida para aliviar

Postado por: Vanessa Barone Seção: consumo, Estilo de vida

Silvia Costanti / Valor
 
Carla Taba, da Invel: conhecida pelas bermudas que ajudam a combater a celulite, a empresa investe agora em roupas e luvas que tratam as dores crônicas

Do jeito que a coisa vai, já não basta ser roupa: tem de cumprir uma função. E as novas peças de poliamida com elastano da Invel têm uma bem definida: ajudar no tratamento das dores crônicas. Empresa brasileira com 13 anos de mercado, a Invel desenvolve produtos irradiadores do infravermelho longo. A tecnologia, importada do Japão, permite incorporar a biocerâmica MIG3 (patenteada pela empresa), um composto de minerais que, segundo o fabricante, possui propriedades que vão além do simples vestir. "Nossos tecidos melhoram a circulação sanguínea e a oxigenação local, sendo eficazes no alívio de dores musculares na região lombar, mãos, punhos e braços", afirma Carla Taba, diretora geral da Invel. Até então, os produtos da Invel eram conhecidos por ajudar a combater a celulite. A primeira bermuda com essa função foi lançada no mercado em 2005 e, de acordo com o resultado da pesquisa realizada no Centro Paulista de Pesquisa e Avaliação Dermatocosmética da Faculdade de Medicina do ABC, em Santo André (SP), a bermuda diminuiu um grau da celulite até mesmo em pacientes com grau três. "Os produtos possuem eficácia comprovada cientificamente e são registrados na Anvisa."

Vestida para aliviar I Entre os lançamentos mais recentes da marca está a luva Actiive, indicada para aliviar a dor muscular no cotovelo e punho. "O interessante é que os efeitos persistem mesmo após a descontinuação de uso do produto", afirma Carla. A Invel investiu em pesquisa, feita ao longo de 56 dias - 28 dias com o produto, 28 dias sem o produto. "A porcentagem média da ausência de dor no punho foi de 55,55% no grupo que fez uso da luva." É ou não é para deixar os estilistas do São Paulo Fashion Week mortos de inveja?

Vestida para aliviar II Tudo isso, obviamente, não é percebido a olho nu. Para elucidar as propriedades dos produtos e aproximar a marca do público, a Invel abriu uma loja conceito na rua Bela Cintra, em São Paulo. Lá, com animações digitais, é possível entender como os produtos funcionam. A camiseta da linha Actiive, por exemplo, tem propriedades térmicas e de bioestimulação e proteção contra raios UV solares. "O tecido absorve o calor e o irradia na forma de ondas de infravermelho longo, o que aumenta a temperatura local", diz a executiva. "O Grupo da Dor do Hospital das Clínicas fez uma pesquisa com 70 voluntários que usaram a peça durante 14 dias por 8 horas diárias, e os dados obtidos demonstram a eficácia no tratamento complementar da lombalgia crônica, melhorando a dor em 45%."


© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.

Leia mais em:

http://www.valor.com.br/cultura/blue-chip/2718060/vestida-para-aliv...

Exibições: 157

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço