Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Vestido de festa: saiba quais modelos valorizam o seu corpo

Neste guichê, tudo que você precisa saber pra comprar o vestido dos sonhos - seja pra casamento, formatura, baile de gala...

O vestido de festa dos sonhos em "O Grande Gatsby" (Foto: Reprodução)

Seja qual for a ocasião que peça o longo: casamento, festa ou formatura, escolher o vestido ideal começa com a pergunta “qual modelo me valoriza?”. Pra tirar todas as suas dúvidas, consultamos experts no assunto. Confira abaixo o guia infalível pra arrasar quarteirão do melhor jeito possível!

Kate Middleton usa vestido cache couer (Foto: Getty Images)

Antes de mais nada, existem alguns truques básicos pra comprar vestido de festa sem erro. “O modelo cache couer, que vem com decote profundo e parte de cima que lembra uma camisa, fica bem em todo mundo”, conta Chris Francini, consultora de estilo. Todavia, na opinião de Fabiana Milazzo, top estilista de moda festa, não existe o modelo perfeito pra todos os corpos. Porém, “tecidos firmes que não marcam, como zibeline, ou tecidos com elasticidade vestem com mais facilidade diferentes corpos”, diz.

Baixinhas

Se a sua estatura for baixa, opte por vestidos de festa com pouco volume e que marcam uma cintura mais alta que a verdadeira. Mas, cuidado: não use cintos que contrastam com a cor do vestido, explica Chris.

Lady Gaga (Foto: Getty Images)

Pin it !

Mais um detalhe-chave é o comprimento. "Fuja de modelos mídi, que sempre encurtam a silhueta", alerta Karine Vilas Boas, editora de moda da Glamour. Em contrapartida, salto alto é um ótimo aliado. Mais uma dica esperta: “Use peças monocromáticas. Vestidos de uma cor só alongam”, completa Fabiana.

Altas

O bom de ser alta é que dá pra usar até sapatilha. Modelos de bico fino têm feito sucesso, garante Chris. Além disso, é possível usar roupas com listras horizontais sem medo de ser feliz - a estampa geralmente alarga a mulher, mas com centímetros a mais, não prejudica.

Ana Paula Renault: vestidos curtos com bordado e brilho são desejo, viu? (Foto: Murillo Mendes)

No quesito comprimento, o vestido pode ser longo ou curto. 

Renata Kuerten (Foto: Cleiby Trevisan)

Nos corpos mais retos e secos, vestidos com volume e textura valorizam. “Aposte em modelos com babado, manga diferenciada ou cauda exagerada”, ensina Chris. Em contra partida, slip dresses – alô, anos 90! – voltaram com tudo, "e em mulheres magras com pouco busto, se encaixam muito bem", conta Karine.

http://revistaglamour.globo.com/Moda/Como-usar/noticia/2016/04/vest...

por MANUELA ALMEIDA

Exibições: 392

Responder esta

© 2020   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço