Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Vestido de R$ 3 mil que reproduz nudez bomba entre as celebridades e esgota; veja

Modelo de grife italiana é considerado o "mais quente do momento" por plataforma que analisa tendências de moda.

Um vestido inusitado ganhou o coração das celebridades e está bombando nas passarelas. O “naked dress” (vestido nu, em português) foi eleita a roupa mais quente do momento pelo site The Lyst Index, uma plataforma que pesquisa as tendências do mundo da moda.

Artistas apostam na peça para desfilar pelo tapete vermelho – Foto: Internet/Divulgação/NDArtistas apostam na peça para desfilar pelo tapete vermelho – Foto: Internet/Divulgação/ND

A peça ficou em terceiro lugar na lista de produtos femininos, atrás apenas de dois acessórios: uma bolsa da Diesel e um tênis da Adidas em parceria com a Gucci.  O modelo é uma criação do estilista Jean Paul Gaultier em colaboração com a artista russa Lotta Volkova.

O item já está fora de estoque no site da grife italiana. Antes, o vestido poderia ser comprado por 590 euros, o que representa mais de 3 mil reais. O etilista também produziu blusas e biquínis com a mesma temática.

O vestido nu faz parte de uma coleção que recriou antigos designs do estilista, lançados em 1996. A peça, no entanto, não é inédita e já havia aparecido nas passarelas em 2014, num desfile do próprio Gaultier, porém coberta por um sobretudo.

Artistas do mundo todo, incluindo a cantora Anitta, apostaram recentemente na peça. São vários tipos de vestido: alguns deixam a pele amostra, outros imitam partes do corpo humano e há também os que são feitos de tecidos transparentes.

O primeiro vestido nu que se tem registro foi usado pela atriz Marilyn Monroe, em 1962, e foi reutilizado por Kim Kardashian no Met Gala desse ano. A influenciadora chegou a ser acusada de danificar o item histórico.

https://ndmais.com.br/moda/vestido-de-r-3-mil-que-reproduz-nudez-bo...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 48

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço