Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Vestido desperta curiosidade, mas mundo da moda desdenha de Melania

Nomes importantes da indústria rechaçam vestir nova primeira-dama na posse de Trump.



Melania Trump não se arrisca: aposta na elegância, como no vestido Roksanda Ilincic - TIMOTHY A. CLARY / AFP

RIO - Como acontece em quase todos os assuntos, o vestido que Melania Trump usará na posse de seu marido nesta sexta-feira tem deixado muita gente curiosa — e o mundo da moda com vontade de dormir. Não se trata dos devaneios do povo fashion, mas de pura realidade. Vamos lá.

O discurso conservador, sexista, racista e xenófobo (a lista é longa) de Trump passa longe das posições políticas da maior parte dos designers de moda. Tanto que nomes importantes da indústria nos Estados Unidos vieram à público para rechaçar a possibilidade de vestir Melania na posse. Tom Ford afirmou ter sido procurado, mas declinou: “Ela não é necessariamente a minha imagem.” Marc Jacobs foi além: “Não tenho interesse em vestir Melania Trump... Pessoalmente, prefiro colocar a minha energia para ajudar as pessoas machucadas por Donald Trump e por seus seguidores.” Derek Lam falou em tom parecido: “Prefiro concentrar os meus esforços para chegarmos a um mundo mais justo, honroso e respeitoso.”

Vestir uma primeira-dama tão controversa pode ferir não apenas o ideário político dos estilistas, mas os de seus clientes — o que não é nada bom para a imagem das marcas e, é claro, para os negócios. Nestes tempos em que a relevância das grifes é medida também pelo número de curtidas e de seguidores nas redes sociais, os marqueteiros fashion estão cada vez mais atentos aos movimentos da cultura jovem, o que inclui as suas predileções políticas (por isso, Karl Lagerfeld colocou uma marcha feminista na passarela do verão 2015 da Chanel, e Maria Grazia Chiuri estampou a frase “We should all be feminists” [deveríamos ser todos feministas] em camisetas para a sua estreia na Dior, em setembro passado). Donald e Melania Trump, não é surpresa para ninguém, não são ícones para a juventude cool que marcas como a Chanel e a Dior querem alcançar.

E há o visual de Melania. Ela é chique, escolhe peças elegantes, mas nunca se arrisca. Mantém o cabelo longo dividido ao meio, repete a maquiagem neutra que lhe cai bem. Gosta do clássico escarpim (reparem nos solados: muitas vezes eles são vermelhos, o que revela uma queda por Christian Louboutin), que, vez ou outra, substitui por sandálias de tiras, sempre discretas. Sua cartela de cores é neutra: branco, preto, bege... O máximo de emoção a que se permite são as mangas bufantes do vestido branco de Roksanda Ilincic. Entendem por que ela dá sono aos fashionistas?


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/vestido-desperta-curiosidade-mas-mund... 

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI 
 

Exibições: 563

Responder esta

Respostas a este tópico

  E há o visual de Melania. Ela é chique, escolhe peças elegantes, mas nunca se arrisca. Mantém o cabelo longo dividido ao meio, repete a maquiagem neutra que lhe cai bem.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço