Em uma aplicação bem prática, as roupas com as folhas inteligentes podem ficar transparentes dependendo da satisfação do usuário em encontros pessoais. O mais legal da Intimicy é que o usuário pode determinar o nível de opacidade do tecido, decidindo se a pessoa com quem se encontra vai ver a sua "intimidade" ou não. Tudo é controlado pelo ritmo cardíaco durante o encontro. Quanto mais batimentos cardíacos por minuto, mais a roupa fica transparente.
O objetivo do projeto é muito claro: criar uma espécie de jogo de sedução entre os parceiros. O vestido inteligente foi desenvolvido pela Roosegarde's Studio e, no seu material, encontramos couro e uma espécie de película inteligente. O vestido possui 100 cm de comprimento, 40 cm de largura, as tais folhas inteligentes, além de tecnologias sem fio, eletrônicos, fios de cobre, LEDs e outros componentes.
Por enquanto, o vestido é apenas um conceito. Confira a forma bem sensual (e tecnológica) que a Roosegarde's Studio encontrou para mostrar como o produto funciona.