Babados, transparências e cores vibrantes dão o tom para o verão 2018, que segue fortalecendo algumas tendências que já despontavam nas temporadas anteriores. Confira abaixo nossa seleção com os principais destaques em vestidos do verão 2018:
3.1 Phillip Lim, Banana Republic, DKNY – Vestidos do Verão 2018
A camisaria foi reinventada nas últimas temporadas, com shapes desconstruídos e releituras mais modernas, que tiram o aspecto de seriedade da peça. Os vestidos camisa são uma das grandes sensações da vez, trazendo formas inovadoras e bastante confortáveis para os looks. Quanto as cores, aposte principalmente no branco e no azul clarinho, tradicionais da camisaria, que ganham um twist super interessante quando associados às listras fininhas.
Vestido Camisa – Vestidos do Verão 2018
Os modelos listrados, que imitam a camisaria tradicional, estão entre os mais vistos nas ruas
Vestidos do verão 2018: camisaria desconstruída!
Jason Wu, Erin Fetherson, Creatures of Comfort, Kate Spade NY
Uma cor otimista e ideal para os dias quentes: o amarelo, com toda a sua ampla gama de tonalidades (do baunilha ao mostarda) é muito explorado nessa estação. Luminosos e solares, esses tons realçam o corpo bronzeado e deixam qualquer look mais alegre. A cor funciona nos mais variados tons de pele, das branquinhas até as negras, basta escolher a tonalidade que você preferir. Nos shapes, aposte nas modelagens românticas com tecidos fluidos e detalhes com transparência para eventos especiais; no dia-a-dia, as modelagens mais minimalistas também funcionam super bem.
Amarelo mostarda, em modelos ultra leves – Vestidos do Verão 2018
Vestidos do Verão 2018: amarelos
O amarelo vibrante fica lindo combinado com azul!
Milly, Opening Ceremony, Rose Assoulin e Lacoste
As listras prometem ser a estampa da vez nesse verão. Com toque navy, elas tiram inspiração das antigas cadeiras de praia, com cores quentes e acesas. A ideia principal é brincar com as composições, variando a espessura, os tons e as direções para criar padronagens nada básicas.
Vestidos do Verão 2018: listrados
Para deixar as listras mais atuais, opte por modelos que brincam com diferentes cores e espessuras.
Listras por todos os lados!
Dries Van Noten, Dior e Rochas
O tecido mais romântico do mundo saiu do ballet e foi direto para as passarelas, em versões arrojadas, que em nada lembram o look “princesa”. Transparências, drapês e muitas camadas ajudam a trazer uma pegada mais ousada ao tecido, com peças que funcionam sozinhas mas que também ficam excelentes para compor com camadas.
Múltiplas camadas ou sobreposição: qual seu vestido de tule preferido?
Vestidos do verão 2018: o tule marcando bastante presença no street style!
Os tons de nude e rosé deixam a produção bem feminina
Mulberry, Dolce & Gabbana e Rodarte
Os babados e drapeados fizeram tanto sucesso no inverno internacional que seguem firmes também para o verão, mostrando ainda mais o seu romantismo. Eles surgem em camadas, tanto nos vestidos quanto nas saias e blusas, marcando presença nas mangas, golas e barras, para deixar as peças com ainda mais movimento. Para deixar o look mais adulto, aposte em modelagens sóbrias ou combine com peças mais sérias, sem muito detalhamento, evitando cair no excesso.
Vestidos do verão 2018: babados quebram a seriedade das peças
Tem babados para todos os gostos! Qual o seu preferido?
Francieli é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess
http://www.fashionbubbles.com/estilo/vestidos-do-verao-2018-4-tende...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Tags:
O tecido mais romântico do mundo saiu do ballet e foi direto para as passarelas, em versões arrojadas, que em nada lembram o look “princesa”.
Como a área textil é maravilhosa, agora vemos as listas e o babado retornando.
Nossa área de trabalho é muito legal, pois tem para todos os gostos e vontades, ás vezes a moda é moderna, e pode ser saudosista, retrô....
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por