Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O outono chegou, mas nem por isso você precisa deixar de investir nos vestidos. Modelo curto, reto, longo ou com cortes assimétricos. A peça é uma das mais femininas e quando bem aplicada, transforma o look e favorece a silhueta da mulher.  

 
E mesmo aquelas com curvas mais acentuadas, ou que acreditam estar fora de forma, o vestido pode ajudar a disfarçar essas gordurinhas salientes. Como, por exemplo, jogando por cima uma jaquetinha. 
 
Casaquetos, meia-calça, e até uma botinha, dependendo do modelo e da situação, cai bem, valorizando ainda mais o visual. Confira quais os vestidos que estão em alta e use o seu sem medo de errar.    
 
Tipos de vestidos 
 
 
Acima do joelho: modelos acima do joelho alongam as pernas. Por isso, as mulheres baixinhas podem apostar neles sem medo. Além disso, para disfarçar a altura, use sapato ou sandálias de salto. 
 
 
Corte reto: a modelagem estilo tubinho cai bem em mulheres com o quadril estreito. Além disso, ajuda a disfarçar as “gordurinhas” na cintura. Já os modelos em tecidos fluidos dão mais movimento.
 
 
Cintura marcada: aqueles modelos com cintura marcada, tipo lady like, valorizam essa região. Por conta disso, só devem ser adotados por mulheres magrinhas e com cintura bem fininha.   
 
 
Vestido longo: quando bem usado, combinam com todo tipo de mulher. Prefira modelos que vão até o peito do pé, pois dão uma alongada nas baixinhas e acentuam a altura das mais esbeltas. Os decotes também favorecem a silhueta, assim como quando se usa vestido com salto alto. Neste caso, as sandálias plataformas ou espadrille são os calçados mais indicados. Porém, dependendo do modelo, uma rasteirinha cai bem.  
 
Vestidos escuros: o clássico pretinho básico disfarça as gordurinhas, assim como tons escuros como o marrom, azul marinho ou bordô. Porém, se estiver acima do peso, evite os modelos em tecidos brilhosos ou volumosos, independente da cor, para não acentuar ainda mais sua forma.  
 

Exibições: 438

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço