Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Vestuário tem ano ruim e só perde para indústria automobilística

Ano fraco para fabricantes de roupas

Ano fraco para fabricantes de roupas

Os dados referentes a 2015 como um todo ainda não foram compilados. Mas para a indústria de vestuário certamente foi um ano para se esquecer.

Números da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostram que, de janeiro a novembro, o faturamento do setor caiu nada menos de 27,2% frente ao mesmo período de 2014 – isso, já desconto a inflação de dois dígitos no período.

Publicidade

O desempenho só não foi pior que o da indústria automobilística e de “produtos diversos”, cujas receitas minguaram 29% no intervalo.

Diante do cenário, os fabricantes de roupas estão entre os que mais demitiram. O indicador de emprego no segmento caiu 10,6%, contra recuo de 11,7% em veículos e empatando com produtos diversos, que inclui indústrias de brinquedos, instrumentos musicais, joias e bijuterias, entre outros.

(Atualizada às 15h, para corrigir a informação: os dados referem-se apenas à indústria do vestuário, que fabrica as roupas, e não englobam a têxtil, que envolve a produção dos tecidos).

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/economia/textil-tem-ano...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 190

Responder esta

Respostas a este tópico

Acredito que com a alta expressiva do dólar, com a redução nas importações de manufaturados, com o baixo estoque, com a readaptação da indústria do vestuário a novos tempos, teremos um ano não tão ruim quanto o que passou, voltando a crescer, em índices modestos, mas sem demissões, sem cortes adicionais e com muita produtividade, pelo menos é como enxergo e vislumbro 2016.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço