Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Veto da Fazenda Restringe Benefício Fiscal para Indústria

O reduzido espaço para cortes no Orçamento deve levar o governo a anunciar nesta terça-feira apenas um projeto-piloto de desoneração da folha de pagamento para setores intensivos de mão de obra, como têxtil, calçados e móveis.

A medida fará parte da nova política industrial, batizada de Brasil Maior, e só entrou no programa diante da cobrança da presidente Dilma, que pediu ações efetivas para dar competitividade ao setor exportador brasileiro.

Até a última sexta-feira (29), a desoneração estava fora do plano, diante da resistência do ministro Guido Mantega (Fazenda), preocupado com os cortes de impostos no Orçamento do próximo ano.

BOICOTE

As centrais sindicais decidiram boicotar o lançamento da nova política industrial do governo. O sigilo com o qual a presidente vem tratando dos detalhes do plano não excluiu as centrais. Reunidas na noite da segunda-feira (1º), com os ministros da área econômica do governo, as centrais sindicais, incluindo a CUT, mais próxima aliada do governo, foram informadas da linha geral do plano, mas saíram sem ter acesso a detalhes como percentuais ou setores específicos de desonerações.

O principal ponto de atrito diz respeito à desoneração da folha de pagamento. As centrais dizem que, há quatro meses, em reunião com Guido Mantega (Fazenda), ficou definido que seriam definidas quatro tarifas, específicas para determinados setores.

Depois disso, contudo, afirma o deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), presidente da Força Sindical, não houve novas mesas de negociação da área econômica com os representantes dos trabalhadores.

A CUT, por exemplo, defende que a desoneração seja acompanhada de contrapartidas ambientais, sociais e de emprego por parte das empresas beneficiadas.

Fonte:|http://www.jornalfloripa.com.br/economia/index1.php?pg=verjornalflo...

Exibições: 295

Responder esta

Respostas a este tópico

Qui Bom ...

 

Boicote?

 

Isso CUT ajudem o Brasil a afundar, depois nao reclamem de corte no seu orcamento !

e um dos  grandes males do Brasil Sindicatos

O capeta reside nos detalhes,,, SdM

 

Em muitas veses um mal nescessario, Loos. Um mal nescessario - especialmente sem arroubos de excessos...

luis carlos loos disse:
e um dos  grandes males do Brasil Sindicatos
Sr.Sam ! sem duvidas, mas as vezes a gente se pergunta porque,porque não ajudão o Brasil num momento dificil e hora de todos se unirem,para livrar deste fantasma do desemprego.Muitas dificuldades ainda Virão.

Loos: Ser e agir assim são da natureza do ser humano de modo geral: Na cultura hebraica ha um ditado que diz: "Aquele que tira a vide de um, mata toda a humanidade"... Demorou MUITO para que eu entendesse isso. Nós lidamos com gente que mata por atacado, milhares de seres humanos, verdadeiros genocídios, em forma de roubar da previdência, roubar dos SUS, roubar de construções, roubar de hospitais, roubar de ambulatórios, de distribuição de remédios, de construções, de estradas, ferrovias e por ai vai.

Ha gente que vive da indústria da SECA, DA FOME da MISERIA, DA DESEINFORMACAO, e por ai vai. Tudo isso resulta em mortes. Muitas mortes. Deveria ter uma PENA DE MORTE RARA essa corja sem consciência. Chamar-se-ia um tribunal internacional, uma auditoria imparcial e se faria um levantamento de quantas vidas foram perdidas em tal ponte que desabou, por tal roubo de cimento, quantos morreram por falta de eletricidade em hospitais e nas ruas por conta de um apagão causado por roubo em manutenção de linhas elétricas, quantos diabéticos e cardíacos morreram por conta de remédios desviados, e, “Add Infinutum”: Se mais de DEZ PESOAS tivessem morrido km consequência destes "desvios" o/os responsável/eis seria/am enquadrado/s em CRIME DE GENECIDIO, com pena A MORTE.

Se os curas ou Pastores chiassem em fritar os caras, que me chamasse e eu alegremente "baixaria a corrente". O que nos “ferra”, jovem, é IMPUNIDADE. Aonde já se vou os nossos funcionários eleitos (políticos) por nosso voto repartirem entre si AS NOSSAS PROPRIEDADES mais valiosas que são gerenciadas, por eles, através de ministérios? Esses cargos deveriam ser dados (e isso deveria estar na constituição) PO MERITOS e não como fonte de ROUBALHEIRA E ANGARIAMENTO de poder e dinheiro vivo para reeleições?

Loos, Brasileiro está acostumado e cego a essas coisas porque a maioria de nos nunca estudou, nunca viajou, nunca conheceu alternativa. Roubar aqui é tão normal, tão corriqueiro e ater aceitável que já ouvi muito amigo Paulistano se jactar: "Ah, reconheço que o M... rouba. MAS ELE ROUBA, MAS FAZ!" Roubar sem fazer nada ph o que não é o aceitável.

Ignorancia e uma fonte imensa de eleitores DE CABRESTO. Alguns Senhores Feudais do Nordeste, mantem à cesta básica, minguadas vidas em suas Casas Grandes  / Senzalas, som com o proposito de sugar um voto desse indigente, desse pobre diabo, irmão nosso. Dão-lhes o bastante para vida existência miserável e para ganharem um voto. Isso já não é cínico. É perverso.

Ai esta a sua resposta... "Porque, porque não ajudarão o Brasil?" Porque ESSA é A QUALIDADE DE NOSSA GENTE, ESSE é O LIXO QUE ESTAMOS ELEGENDO. E mais: A nossa presidente tem um quociente social elevadíssimo. Ela QUER fazer algo pelo país: MAS EM BREVE HAVERA UMA FRENTE AMPLA PARA DESACREDITA-LA. As ratazanas e os mutantes junto com as baratas estão se unindo e a atacarão em breve. Se prepare, pois Aí SIM, BOTAREMOS A BOCA NO TROMBONE.

A proposito meu jovem Loos, eu não tenho partidos - nem tampouco votei na Dona Dilma e tampouco aspiro cargos políticos. Mas foi uma GRATA SURPRESA ver atuação da Dona Dilma... Ate aqui. E espero que esse TRATORZINHO continue limpando o quintal e que nunca seja A DILMINHA de macho nenhum. Nem de ex-sindicalista papudo. SdM

Muito acertado tudo que Sr.escreveu tambem nao tenho partido ,e concordo que quem esta a frente do mando do Brasi ,ate tem  boas intensões ,mas os ratos vão tentar derrubar tudo que e de bom para o Brasil.

Sim estejamos atentos.

Grande Abraço

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço