Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Jamie McCarthy/Getty Images
A modelo Erin Heatherton para a Victoria's Secret

A ideia original era que a loja fosse um vestiário no estilo vitoriano

São Paulo - Ainda que o maior público da marcaVictoria’s Secret, atualmente, sejam as mulheres, não foi assim desde o começo. A companhia teve seu início quando Roy Raymond queria comprar lingerie para presentear sua esposa, mas não queria parecer suspeito ao comprar roupas de baixo femininas. 

Foi aí que ele teve a ideia de criar uma loja que facilitasse as compras para os homens, deixando-os confortáveis para presentear suas companheiras.

A ideia era que fosse um vestiário no estilo vitoriano, afirmou a revista Slate. As paredes seriam de madeira escura e haveria tapetes orientais e cortinas de seda. 

Victoria's Secret

Originalmente, o objetivo era que homens se sentissem confortáveis para comprar lingeries para suas companheiras

O nome “Victoria” remete à era da rainha inglesa de mesmo nome, próspera e refinada, cujos “segredos” estariam bem escondidos no interior da loja.

Raymond pegou 40.000 dólares emprestados em bancos e a mesma quantia dos seus sogros e abriu, em 1977, a primeira unidade em Palo Alto, na Califórnia.

No primeiro ano, o faturamento foi de 550.000 dólares. “Nunca vi nada igual nos Estados Unidos”, afirmou Leslie Wexner à revista Newsweek, relembrando os sofás de veludo vermelho que havia na época. No entanto, o foco no público masculino passou a limitar as vendas.

Wexner, CEO da então Limited Brands, hoje L Brands, adquiriu a boutique de lingerie que estava à beira da falência, por 1 milhão de dólares, em 1982.

Para ele, o foco da loja no público masculino impedia que a empresa alcançasse popularidade entre as mulheres. Segundo ele, elas se sentiam desconfortáveis no ambiente das lojas. 

Para resgatá-la, mudou o público-alvo. Voltou-se a mulheres, que estavam buscando novos produtos depois da revolução sexual dos anos 1950 e 1960.

A grande conquista de Wexner, e da Victoria’s Secret, foi transformar lingeries bonitas e sensuais em um produto para o dia-a-dia, de acordo com a Newsweek.

http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/victorias-secret-comeco...

Exibições: 236

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço