Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

pixabay pixabay

Companhia adota soluções integradas em jeanswear para atender um mercado cada vez mais versátil e dinâmico

Referência global em soluções jeanswear, a Vicunha firmou seu protagonismo em 2019: ano que anunciou o novo modelo de negócios one stop shop; apresentou o posicionamento "Jeansidentity", firmando a sua identidade jeanswear; e reforçou seu pioneirismo em inovação e sustentabilidade através de projetos como o Pegada Hídrica Vicunha.

Com essa orientação para 2020, a Vicunha deixa de ser uma indústria que vende e passa a ser uma "empresa comercial que também produz", fortalecendo a união das estratégias de marketing e comercial, com o objetivo de se aproximar do consumidor final e aumentar a importância estratégica para seus clientes, permanecendo relevante em um mercado globalizado cada vez mais conectado e imprevisível.

Parte desse movimento é a nova periodicidade de lançamentos das coleções, que deixam de ser lançadas apenas em duas temporadas e passam a acontecer mais vezes ao longo do ano. Outro grande projeto dentro do modelo one stop shop é a V. Academy, centro de excelência em lavanderia que pretende capacitar pessoas no setor, seja a força de vendas da companhia, como representantes; assim como seus clientes.

A Vicunha permanece também investindo na sustentabilidade. No ano passado, a companhia revelou os dados da Pegada Hídrica Vicunha, projeto que mapeou pela primeira vez no Brasil o volume médio de água necessário na produção de uma calça jeans, a partir da metodologia Water Footprint Network , com o propósito de diminuir o impacto ambiental da indústria da moda e promover a transparência, unindo os players do setor. Concretização desta união é a iniciativa A Moda Pela Água : uma plataforma que teve início a partir da Pegada Hídrica e que abre debate entre empresas, consumidores e ONGs a fim de buscar soluções para o desperdício de água na cadeia.

No mês de março de 2020, em homenagem ao Dia Mundial da Água, as empresas Guardiãs da Água, como a Vicunha, promovem o Summit AMPA para o debate da Água na Moda, onde apresentarão as suas soluções para a gestão responsável deste recurso pela indústria.

Por estas e outras iniciativas pioneiras, a companhia vem sendo reconhecida pelo setor, como a homenagem na categoria Destaque Empresarial na Medalha do Mérito, premiação promovida pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), destinada a condecorar empresas que realizaram ações de impacto durante 2019. A companhia também aparece em evidência na última edição do anuário Empresas Mais Estadão, entre os destaques no setor Têxtil e Vestuário, colocada em quinto lugar como a única tecelagem do ranking; nas publicações 1000 maiores do jornal Valor Econômico e no ranking Melhores & Maiores da Exame; além do anuário Época Negócios 360, classificada entre as 500 maiores empresas do país.

"Queremos ser a one stop shop modelo da cadeia têxtil mundial, com a consciência de que as relações são interdependentes e que ao compartilhar nosso conhecimento, construiremos as bases para melhores resultados, cada vez mais sustentáveis" comenta o diretor-presidente da Vicunha, José Maurício D’Isep. "Desta forma, enxergamos um grande potencial para a Vicunha de capturar mais valor em nosso mercado e impactar positivamente a sociedade. Assim, assumimos o propósito de estimular a cultura do Jeanswear com toda a sua funcionalidade, diversidade e beleza para permitir que cada pessoa no mundo encontre seu jeansidentity", conclui.

Sobre a Vicunha

Reconhecida mundialmente pelos elevados padrões de qualidade e sustentabilidade, a Vicunha é uma multinacional brasileira presente na América Latina, Europa e Ásia. Com mais de 50 anos de mercado, é referência global em soluções jeanswear, atuando no segmento de tecidos denim e denim colour. Além de produtos inovadores, a empresa leva ao mercado inteligência para a customização de serviços em tendências de moda, sustentabilidade, design e lavagens. É isso que faz da Vicunha uma empresa one stop shop, modelo de negócio que possibilita atender as necessidades dos clientes em um só lugar, ajudando a aumentar sua competitividade com soluções integradas. Celebrando a multiplicidade de um mundo em constante evolução, a Vicunha tem como propósito estimular a cultura do jeanswear, para que cada pessoa no mundo encontre seu jeansidentity.

https://www.segs.com.br/seguros/219817-vicunha-inicia-novo-modelo-d...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 1091

Responder esta

Respostas a este tópico

A nível de Brasil, tudo mais parece jogada de marketing do realidade, mais vale o carimbo do a execução por si só.

Tomara eu que esteja errado, pois trabalho nesta área há tempos e já vi de tudo.

Mas é válido, e o fato mostra que a empresa está focada em seu ramo de atuação e que reina amplamente e pretende estar sempre na frente dos concorrentes.

Parabéns ao Grupo.

  Reconhecida mundialmente pelos elevados padrões de qualidade e sustentabilidade, a Vicunha é uma multinacional brasileira presente na América Latina, Europa e Ásia.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço