Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Vicunha Têxtil quer aproveitar água de reúso para reduzir consumo de fábrica no Ceará

A Vicunha Têxtil, uma das maiores produtoras de denim, anunciou que fará um duto artificial no Ceará. O canal fechado terá 20 quilômetros de extensão e ligará o distrito industrial de Pacajus a uma estação de tratamento de água. A informação é do site "GBL Jeans".


Fábrica da Vicunha - Divulgação


O duto será construído por uma parceria público-privada com o governo do Ceará. Da parte da Vicunha, a previsão é de investimento em torno de R$ 20 milhões. A contrapartida do estado ainda está sendo definida.

O canal fará a captação dos efluentes industriais descartados pelas fábricas do distrito, incluindo a Vicunha. Com a iniciativa, será possível oferecer às empresas da região a possibilidade de reutilização integral do efluente industrial, o que reduzirá drasticamente o volume de água consumido no estado.

A ideia veio da experiência da Vicunha na província de San Juan, na Argentina, onde uma experiência semelhante foi desenvolvida em parceria com o governo local. 

A Vicunha compra 110 mil metros cúbicos de água por mês apenas em Pacajus. Com a medida, será possível economizar 60% desse montante. 

A previsão é que a obra fique pronta em meados de 2020.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 611

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço