Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Após batalhar por mais de dois anos contra um câncer raro e agressivo, Virgil Abloh morre aos 41 anos, o aclamado designer possui um legado poderoso.


Neste domingo, 28/11, o mundo da moda perdeu um grande nome. Virgil Abloh morreu, aos 41 anos, vítima de um câncer com o qual ele batalhava há dois anos. Considerado um dos designers mais queridos do momento, Virgil trouxe para as passarelas uma visão moderna e inovadora, com fortes elementos do street style. O designer, nascido em Rockfort, uma cidade no Illinois, teve uma carreira de grande sucesso.

“Estamos arrasados ​​em anunciar o falecimento de nosso amado Virgil Abloh, um pai, marido, filho, irmão e amigo fervorosamente devotado” revelou um comunicado em sua conta de Instagram. “Ele deixa sua amada esposa Shannon Abloh, seus filhos Lowe Abloh e Gray Abloh, sua irmã Edwina Abloh, seus pais Nee e Eunice Abloh e vários amigos e colegas queridos”.


Em nota oficial no Instagram da Louis Vuitton, Bernard Arnault, CEO da LVMH disse “Virgil não era apenas um designer gênio e um visionário, ele também era um homem com uma bela alma e grande sabedoria”.

De acordo com o comunicado, Virgil foi diagnosticado com angiossarcoma cardíaco em 2019, uma forma rara e agressiva de câncer. Mas, o designer optou por batalhar contra a doença de forma silenciosa, passando por tratamentos desafiadores, em meio à sua vida atribulada no universo da moda.

Após estudar engenharia civil e arquitetura, Virgil Abloh mergulhou no universo da moda. Seu primeiro trabalho nesse ramo? Um estágio na Fendi. 

A trajetória de Virgil, foi marcada por grandes sucessos. Em 2012, ele lançou sua tão aclamada marca de streetwear, a Off-White, que se tornou um hit e conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo. Anos depois, ele se tornou o primeiro designer negro da Louis Vuitton, assumindo a linha masculina da grife em 2018.

Sua história conta também com uma forte ligação com Kanye West, com quem ele trabalhou junto em seu período da Fendi e, de lá para cá, a parceria entre os dois foi constante. Em 2010 Abloh foi nomeado como diretor criativo da Donda, agência de publicidade do rapper.

E Kanye não foi o único parceiro de Virgil que, ao longo de sua trajetória criou colaborações incríveis com a Off-White, entre elas com a Nike, Rimowa, Moncler e Sunglass Hunt. Vale ressaltar que, em 2018, ele foi considerado uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time. 



https://www.revistalofficiel.com.br/moda/virgil-abloh-morre-aos-41-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI


Exibições: 211

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço