Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Você está pronta p/viver um futuro onde as roupas não se limitarão à divisão entre masculino e feminino?

 

O que Vivienne Westwood quis ao colocar um menino de “VESTIDO" na passarela? Assista ao desfile Autumn/Winter

Autumn/Winter 17-18. Se você gosta muito de moda, já deve ter esbarrado com a imagem no seu feed. “O menino de vestido do desfile de Vivienne Westwood” está pipocando pela internet em sites do mundo todo. No entanto, o inverno 2017 da estilista vai muito além de uma brincadeira com a androginia na passarela. Intitulada “Ecotricity“, a coleção fala, de certa forma, sobre uma moda do futuro.

Espera-se que, no passar de alguns anos, a sustentabilidade seja palavra de ordem entre as empresas do mundo todo. Sempre à frente de seu tempo, Vivienne já está desenhando o figurino para a vida nesse novo contexto. E quem acompanha sua carreira, sabe que isso não é de hoje… A estilista passou a sua carreira defendendo o uso de tecidos eco-friendly e usa a sua visibilidade para trazer mais atenção a inúmeras causas, mas principalmente a ambiental.  Acessório de cabeça com o tema da coleção (“Ecotricity”) escrito. No universo idealizado pela estilista, roupas que não agridem o meio ambiente, naturalmente, também não se limitam à clássica divisão entre masculino e feminino.

Assim, os ternos, os vestidos, as saias, as calças e qualquer peça que venha à cabeça servem para homens e para mulheres da mesma maneira. E foi esse o tratamento que a britânica deu a essa pauta – tão em voga, haja visto o boom da moda genderless – no inverno 2017. A coleção começa com tricôs – uma série incrível que mistura diferentes pontos, cores e fios em uma mesma peça – usados por meninos e meninas. Depois, passa por uma alfaiataria desconstruída. E, então, chegam alguns vestidos de festa – mais uma vez, desfilados em meninos e meninas. “No começo, minhas apresentações eram sempre mistas”, conta a designer a uma revista norte-americana. “Tudo junto!” Alfaiataria "masculina" em garotas no desfile de Vivienne Westwood.

No fim, além de uma coleção repleta de belíssimas roupas produzidas artesanalmente e desenhadas despretensiosamente – misturando-se umas às outras, amarrando-se para não cair e envolvendo qualquer corpo que quiser se aventurar por ali – Vivienne Westwood continua provando que apesar de muitos a considerarem um pouco maluca, ela entende o mundo melhor do que muitos de nós, e está pronta para viver um futuro onde conceitos como roupas de meninos e meninas naturalmente farão pouco sentido.  

Fonte: http://www.viviennewestwood.com/en-gb , Indústria Textil e do Vestuário, elle.abril.com.br

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

 

Modaminas / Jornalismo
jornalismo@modaminas.com

Exibições: 353

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço