Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano X

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano X

A Farfetch já! E com o protótipo lançado pela multimarcas é possível aprender muito sobre o atual mundo da moda

Você já parou para imaginar, realmente, como serão as lojas no futuro? Com todas as tecnologias disponíveis no mercado, atualmente é quase impossível pensar no que mais pode ser criado. Porém, a Farfetch, multimarcas online fundada pelo português José Neves, que está sempre de olho nas oportunidades de inovar, se dedicou a estudar a fundo as mudanças no comportamento de seus consumidores, e desenvolveu o seu próprio protótipo de loja do futuro.

farfetch-1

Motivado pelo fato de que as compras de artigos de moda são 93% físicas e apenas 7% online, e estudos que mostram que, até 2025, esse número crescerá apenas para 20%, José Neves e sua equipe buscaram trabalhar em formas de unir o online e o offline, além de criar melhores experiências de consumo para seus clientes.

A partir disso, eles chegaram a um protótipo de loja do futuro, que foi divulgado no último dia 12, durante a FarfetchOS, uma conferência realizada pela multimarcas e seus parceiros para discutir mudanças, demonstrar inovações e, segundo a empresa, revolucionar o mercado de luxo mundial. Lá, Neves pode defender seu projeto e explicar o que inspirou o desenvolvimento de cada detalhe da tecnologia estará disponível no próximo semestre em Londres, nas lojas Browns e Thom Browne.

farfetch-2

As lojas do futuro da Farfetch possuirão quatro principais inovações: o reconhecimento de clientes através de QR codes, a associação de vendas, que torna o atendimento mais exclusivo, o reconhecimento de produtos através da tecnologia RFID, e, por fim, os provadores inteligentes. Todas essas funções serão disponibilizadas através de uma plataforma modular para as marcas parceiras da empresa, possibilitando que o sistema possua um maior alcance.

Assim, o cliente que possuir o app da loja em seu celular é reconhecido logo na entrada, fazendo com que os vendedores tenham acesso ao seu perfil, exibindo suas preferências e compras anteriores, o que torna o atendimento mais fácil e personalizado. Ao pegar peças das araras para conferir, uma tecnologia as envia para o seu smartphone, criando uma lista de desejo, em que modelos complementares também são adicionados.

Ao chegar no provador, a experiência normalmente cansativa é otimizada através de espelhos que são conectados ao aplicativo e refletem as peças escolhidas, dando a oportunidade para que o cliente veja como a roupa fica em seu corpo sem precisar realizar longas trocas. Ainda através do celular, é possível pedir outras numerações ou cores da peça.

farfetch-3

E como falamos anteriormente, esse lançamento da Farfetch tem muito a nos ensinar sobre o mundo da moda. Ver uma empresa consolidada no mercado e que está sempre buscando melhorar a experiência dos clientes e também os seus resultados é uma inspiração.

Acompanhe a seguir algumas lições que podemos aprender com o posicionamento da Farfetch:

É preciso estar atento às mudanças
Prestar atenção no que está acontecendo tanto no ambiente interno quanto externo da sua empresa pode não apenas te preparar para adversidades que irão surgir como também abrir espaço para novas possibilidades de se reinventar. Em um mercado tão competitivo quanto o da moda, estar atualizado é o mais importante e as inovações são o que diferenciam sua marca do restante.

O cliente é quem faz o seu negócio dar certo
A força motriz de qualquer negócio são os consumidores, por isso, eles devem ser o foco da sua empresa. Reparar nas mudanças comportamentais do seu público pode ajudar a entender o que eles estão procurando quando se trata de moda, e buscar sempre melhorar a experiência de consumo é um detalhe que pode fazer uma grande diferença.

A tecnologia é a paixão mundial: use-a
Smartphones, realidade virtual, robôs… são inúmeras as inovações desenvolvidas nas últimas décadas, e elas possuem um forte fator de encantamento com as pessoas, não apenas tornando os suas rotinas mais práticas como também as possibilitando coisas antes inimagináveis. E, se possuímos esses recursos disponíveis, por que não utilizá-los? Essas tecnologias também podem facilitar o dia a dia do seu negócio e encantar os seus clientes.

Fonte: UseFashion | Fotos: reprodução 

http://alllingerie.com.br/voce-ja-imaginou-como-seria-uma-loja-do-f...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 330

Responder esta

© 2017   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço