Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

IRIS APFEL - SLVR TETSUYA Já passou da idade de fazer algumas coisas?

hands-1209337_960_720

A vida é difícil pra todo mundo, é claro que alguns são mais privilegiados que outros. Mas, a gente sempre vai se basear na nossa própria história de vida para tirar como exemplo. Concorda?

Pra quem já passou dos 40, o tempo vai ficando mais escasso. Verdade ou mentira? Depende de como encaramos a vida! Isso mesmo depende da nossa atitude.

O tempo vai passando e alguns sonhos não realizados vão ficando no passado, esquecidos e a gente acha que já é tarde demais. Que já passamos da idade de fazer “certas coisas”. Será?

person-3553814_960_720

Nossas crenças nos limitam! Ficamos presos aos nossos próprios julgamentos e críticas. Fala sério, você acha que alguém está preocupado com a maneira que você leva a sua vida? Não, né!

Por isso se deixe levar e acredite que você pode tudo, independente da sua idade. Essa burocracia da idade pertence aos papéis, não aos nossos sentimentos.

Por isso resolvi compartilhar dois exemplos de pessoas que já passaram dos 80 e ainda estão vivendo a vida de maneira intensa e divertida. Sem o peso e o cansaço que a idade cronológica representa.

IRIS APFEL (@iris.apfel)

iris-apfel-idade-não-importa (1)

Com 97 anos, ela continua sendo fashionista. Foi uma das primeiras mulheres a usar calça jeans nos EUA. Já trabalhou na indústria têxtil e com decoração. Leva consigo uma grande bagagem de conhecimento em design, decoração, moda, roupas, cores e estampas. Aprendeu com a mãe o poder dos acessórios e foi criando um estilo inconfundível, exótico e pouco convencional. Tem um olhar único e diferenciado sobre as coisas. ‘A aposentadoria é um destino pior que a morte’, é uma das suas frases.

SLVR TETSUYA (@slvr.tty)

tetsuya-vovo-japones-fashion (1)

Aos 84 anos, ele ficou famoso no mundinho fashion e se tornou um influenciador digital de respeito. Tem bombado! Ex-professor de química, ele e o neto, Naoya Kudo, começaram a criar looks estilosos, com as roupas do próprio neto. Com num editorial de moda, passaram a testar looks e postar nas redes sociais, durante as férias em Akita, apenas para se divertirem. E, o resultado foi positivo, ele vem fazendo muito sucesso e ganhando cada vez mais seguidores, que o incentivam ainda mais.

Assim como esses exemplos, existem milhares de outros, espalhados por aí. Basta observar!

grandma-824867_960_720

Para mim serve de inspiração, como motivação, a não desistir. Quem nunca pensou em desistir por causa da idade? Somos bombardeados diariamente, com a ideia de juventude eterna e beleza padronizada, como sendo coisas essenciais para a vida. Mas, e a motivação? O que nos impulsiona? Vale a pena estar linda, toda grifada e com vontade de sumir? Acho que não, né? A felicidade, o amor pela vida, a capacidade de renovação é o único caminho que pode nos mover, nos levar a evoluir. Sem pensar em padrões de comportamento ou críticas desnecessárias de ‘haters’, sem rótulos ou prisões virtuais.

Nós somos os únicos responsáveis pela maneira como levamos a vida, independente de qualquer coisa. É só se colocar no lugar do outro, para conseguir enxergar além. Precisamos apenas de respeito, e muita atitude.

Bora refletir?

LKV

https://rgproprio.com/2019/11/08/voce-tambem-acredita-que-ja-passou...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 636

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço