Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Volatilidade do câmbio preocupa mais que real depreciado, diz Hering

O atual nível do câmbio não é preocupante, mas a volatilidade do real frente  à moeda americana prejudica o planejamento das companhias, afirma Fábio Hering,  presidente da varejista têxtil Hering, vencedora do prêmio Valor 1000 na  categoria Têxtil, Couro e Vestuário.

De acordo com o executivo, a estrutura produtiva da Hering permite que haja  uma substituição das importações pela produção no mercado interno, a depender da  taxa de câmbio.

"Nossa decisão de importar foi tomada numa época do real mais apreciado. Se  esse modelo não for mais vantajoso, poderíamos trocar essa matriz produtiva. Mas  é preciso mais previsibilidade do ponto de vista do câmbio", afirmou.

Segundo ele, a previsibilidade em relação às decisões macroeconômicas é um dos pontos-chave para destravar os investimentos no país. Além disso,  Hering ressalta que é preciso uma agenda positiva do governo em relação a  investimentos em infraestrutura e alívio na carga tributária.

"Todo mundo sabe o que precisa, inclusive o governo. É só realmente botar em  prática", ressaltou o presidente da companhia.

Para Hering, o aumento da taxa básica de juros é um "mal necessário". "A  Selic mais alta causa impacto no consumo, mas o avanço da inflação é muito mais  nocivo do ponto de vista da disposição em gastar do consumidor."

 

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/brasil/volatilidade-do-cambio-preoc...

Exibições: 178

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço