Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

VR Fashion: a realidade virtual torna os desfiles de moda acessíveis para as massas

Uma teoria predominante na indústria da tecnologia é a de que os smartphones serão substituídos por óculos de realidade virtual e realidade aumentada, pois ambos podem substituir todas as telas, incluindo TVs. Quando você pode exibir virtualmente qualquer coisa no mundo ao seu redor, a necessidade de estar presente torna-se irrelevante. A tecnologia de realidade virtual estereoscópica ao vivo em 3D permite que os fashionistas, em qualquer lugar, experimentem desfiles de moda durante e depois dos desfiles.Tornando os desfiles de moda acessíveis às massas

Imagine estar na primeira fila de um desfile de moda exclusivo, vendo pela primeira vez a nova coleção de sua marca favorita, enquanto está sentado em casa usando chinelos? Ainda melhor do que estar lá, você pode ampliar e realmente ver o tecido, examinar os sapatos e os acessórios e ver os rostos das modelos ou as reações do público de perto, tudo isso usando apenas um óculos de realidade virtual (RV).

Com a tecnologia Intel True Vr,  os fashionistas poderão assistir desfile de moda ao vivo ou que já foi mostrado através de realidade virtual estereoscópica 3D, onde o espectador não está apenas experimentando o evento com uma visão de 360 ​​graus com seu óculos RV, mas também experimentando profundidade 3D completa, permitindo que se sinta presente. Ao contrário da HD TV, onde a imagem é ótima, mas os personagens são planos, com o Intel TrueVR você sente como se estivesse sentado na platéia assistindo ao desfile.


Quando duas pessoas assistem a um programa de TV, elas estão olhando para a mesma coisa. Em RV, mesmo sendo a mesma cena, duas pessoas podem olhar para o que quiserem, os olhos de uma pessoa podem acompanhar uma modelo, enquanto outra pessoa verifica a multidão. Dessa forma todo mundo tem uma experiência personalizada, e  você consegue ver o que lhe interessa, não apenas o que a câmera mostra.

Conseguir ingressos para eventos exclusivos é desafiador e caro para muitos fashionistas, sem falar na distância pois nem todo mundo mora ou pode se deslocar para as capitais da moda, mas com a tecnologia RV, assistir aos desfiles se torna mais fácil e acessível para as massas. O Intel TrueVR possui 12 câmeras e pode ser colocado em cada extremidade da passarela. As imagens ao vivo capturadas pelas câmeras são reunidas em tempo real. Para isso, é necessário capturar as imagens e renderizá-las em uma versão digital e isso requer um grande poder de processamento.

VR Fashion revolucionará a compra de moda

Vou dar um exemplo: uma marca de moda de atacado pode utilizar o Intel TrueVR para filmar em 3D sua nova coleção, para que os lojistas multimarcas possam assistir o desfile de onde estiverem utilizando óculos VR. Os lojistas poderão ver detalhes das roupas e acessórios desfilados e através de um aplicativo de compra, ter acesso ao tipo de tecido ou material utilizado, cores, tamanhos, estampas e data de entrega.

A compra das peças da coleção seria feita online pelo óculos VR. Já uma marca de moda de varejo pode utilizar a mesma tecnologia com seus clientes. A realidade virtual possibilita que as pessoas possam viver suas fantasias de “sentar na primeira fila” de alguns dos eventos de moda mais exclusivos do mundo. Não será mais o mundo da moda para pessoas com muito dinheiro ou conexões, atingindo mais pessoas do que nunca e fazendo com que o trabalho do estilista seja exposto de uma forma mais dinâmica e acessível.

Com o lançamento de modelos de óculos RV mais baratos, leves e fáceis de usar, como o  Oculus Go por apenas US$ 199, essa tecnologia finalmente poderá se popularizar da mesma forma que aconteceu com os smartphones no passado, vindo a substituí-los em alguns anos.  A realidade virtual está pronta para ser o novo motor de crescimento da indústria da moda, e a época de ficar assistindo e comprando moda através de uma tela plana de TV ou smartphone está com seus dias contados.

http://observamoda.org/tecnologia/vr-fashion-a-realidade-virtual-to...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 510

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço