Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Vulcabras compra marca Mizuno da Alpargatas por R$ 200 milhões

Mizuno

Mizuno: As fábricas da Alpargatas não entraram na negociação com a Vulcabras

Foto: REUTERS/Kham

A Alpargatas, dona das marcas Havaianas e Osklen, anunciou a venda da marca Mizuno no Brasil para a empresa Vulcabras, que detém a Azaleia, Dijean e Olympikus. O valor é de R$ 200 milhões. 

Segundo a Alpargatas, a venda faz parte da estratégia de intensificação de investimentos na expansão global e digital das marcas Havaianas e Osklen.

As fábricas da Alpargatas não entram na venda e, após o fechamento do negócio, as unidades serão remodeladas e reestruturadas para que estejam preparadas para atender o crescimento de Havaianas em chinelos e novos segmentos.

O fechamento do negócio ainda está sujeito ao cumprimento de algumas condições, incluindo a celebração de contrato de licenciamento entre Vulcabrás e Mizuno e a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). 

“Sempre estivemos abertos para bons negócios e essa oportunidade de venda nos possibilita acelerar a nossa estratégia de criação de valor. Focaremos na expansão global, digital e em investimentos em inovação e sustentabilidade de Havaianas e Osklen”, explica Roberto Funari, CEO da Alpargatas, em nota. 

https://www.cnnbrasil.com.br/business/2020/09/21/alpargatas-negocia...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 320

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço