Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Walter Orthmann festeja 80 anos na RenauxView e é reconhecido pelo Guinness

Aos 96 anos de idade, Walter Orthmann conquistou mais uma marca em sua vida profissional e também pessoal. O gerente de vendas da RenauxView completou 80 anos de casa, fato que garantiu o reconhecimento do Guinness World Records como o homem de maior tempo em uma mesma empresa.

Walter foi homenageado no dia 17 de janeiro pela marca histórica.

O garoto, inicialmente alfabetizado em alemão, deu seus primeiros passos na cidade de Brusque, em Santa Catarina. Aos 15 anos, em meio à necessidade de ajudar seus pais e a família, Walter iniciou a carreira no dia 17 de janeiro de 1938. Na ocasião, o aprendiz assinou sua primeira e única ficha de admissão da vida, a de número 130 da até então Indústrias Renaux S.A.

Como office boy e utilizando a bicicleta como meio de transporte, Orthmann ficou encarregado de buscar correspondências e também por receber os salários dos funcionários da fábrica uma vez por mês, exercendo essa função por dez anos. Reconhecido pelo trabalho feito, a partir de 1955 Walter passou a ser o representante de vendas e conquistou o sucesso novamente.

Orthmann relembra a trajetória memorável em seu discurso.

“Conhecia clientes e viajava para RJ e SP de ônibus. Depois só que surgiram os aviões e então passei a ir para as regiões Norte e Nordeste. Viajei durante 60 anos fazendo a venda da empresa sozinho. Eu vendia mais de 1 milhão de metros por mês. Naquela época tinha que fazer tudo de desenho, só depois que surgiram os computadores. Assim que a empresa foi crescendo, mais pessoas começaram a exercer essa função também”, conta Walter.

Atualmente gerente de vendas, Walter reconhece que apesar da marca histórica, o ritmo de trabalho não deve ser diferente. Apaixonado por aquilo que faz, o homem teve o direito de se aposentar há 40 anos, porém optou por dar andamento a seu trabalho. “Em 1978 completei 40 anos e aqui na empresa era permitido que uma pessoa se aposentasse. Sempre fui muito determinado, fazia e sabia fazer de tudo na empresa. Então, o Gilberto Renaux pediu que eu não largasse o trabalho, era tudo o que eu queria. Gosto muito do que faço”, acrescentou.

Aos 96 anos, Walter foi o 130º funcionário registrado na empresa

Homenageado com um almoço na RenauxView em celebração à marca histórica, Walter Orthmann mantém o pensamento de trabalhador, contribuindo sempre ao máximo para a camisa que veste no setor têxtil. E o mais importante, sem deixar o ritmo cair.

“Completar 80 anos de trabalho me deixam tão entusiasmado quanto no meu primeiro dia de trabalho. Mas minha rotina não muda. Vou continuar a viver como sempre ?z. Amanhã é mais um dia. Irei acordar, levantar, trabalhar e viver a vida. Simples assim. E tem dado certo pelos últimos 95 anos”, finalizou.

http://www.abit.org.br/noticias/walter-orthmann-festeja-80-anos-na-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 819

Responder esta

Respostas a este tópico

Parabéns para o Walter e para a Renaux.

 

Realmente IMPRESSIONANTE. Parabéns Walter.

Parabéns pelo exemplo Sr. Walter Orthmann. 

Espetacular!!!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço