Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A marca de moda infantil tem mais dois showrooms internacionais e está empenhada em continuar a crescer um pouco por todo o mundo. Coleções abrangentes que se adaptam a diferentes tipos de clientes e a presença em feiras fazem parte da estratégia.


©Wedoble


No início da estação, a Wedoble abriu «dois novos showrooms, um na Dinamarca e outro na Bélgica», revela Márcia Pacheco, gestora da marca da A. Ferreira & Filhos, ao Portugal Têxtil. A aposta segue o plano de expansão da Wedoble que, estando atualmente presente em cerca de 20 mercados, tem crescido «sempre, todos os anos, desde 2016», indica, uma tendência que se mantém este ano. «Tem corrido muito bem», assume Márcia Pacheco.

Para isso tem contribuído, além de uma oferta de qualidade, o canal digital e a presença em feiras. «Fizemos investimentos importantes no online, tanto no que diz respeito ao B2B como ao B2C. Temos duas lojas novas para comunicação com os nossos clientes e também com o consumidor final. Ter uma boa loja com um desempenho online eficaz faz toda a diferença e temos notado que esse investimento se tem traduzido em crescimento», aponta a gestora da marca.

As feiras têm sido igualmente veículos importantes para a entrada noutros mercados. Na mais recente edição da Pitti Bimbo, embora a feira não tenha estado ainda «no desempenho habitual» de antes da pandemia, «em termos particulares, foi uma feira que nos correu bem e conseguimos novos clientes e entrar em países novos», indica Márcia Pacheco, que menciona a América Latina e a Arábia Saudita como mercados interessados. «A América Latina tem estado muito presente aqui na Europa. Notamos que toda a área dos Emirados Árabes Unidos tem uma curiosidade forte pela indústria europeia, em particular a Arábia Saudita, e vários clientes estiveram nesta feira», justifica.

A coleção da marca tem sido adaptada aos diferentes tipos de clientes, com ajustes sobretudo ao nível das cores. A coleção Beyond the Earth, na qual mais de 75% das peças são produzidas em algodão orgânico e com certificação GOTS, mostrou uma paleta mais colorida na Pitti Bimbo e uma mais focada em tons naturais na Playtime Paris. «São as mesmas peças, mas desenvolvidas em cores neutras e naturais e isso dá um aspeto completamente diferente à coleção», explica Márcia Pacheco, que adianta que «já fazemos isso com alguns agentes. Não mandamos as mesmas opções de cores, por exemplo, para a Noruega e para o sul de Espanha ou de Itália».

Focada em consolidar a presença nos mercados mais antigos, como o italiano, o espanhol e o inglês, e reforçar a sua posição nos mercados mais recentes dos Países Baixos, Noruega, Alemanha, Áustria e agora também Dinamarca e Bélgica, a Wedoble está a repensar o plano de feiras para o próximo ano, «até para dar suporte aos novos agentes que temos».

Quanto à possibilidade de abrir mais showrooms, «para já, no imediato, não. Este ano abrimos dois e na próxima coleção não vamos abrir mais. Depois logo se vê», conclui Márcia Pacheco.

https://pt.fashionnetwork.com/news/Wedoble-tem-novos-mercados,15365...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 20

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço