Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Chime for Change, da Gucci, agitou Londres nesse sábado. ELLE foi e conta tudo o que rolou por lá.

Os hits Survivor e Run the World, de Beyoncé, ecoaram com mais força no final do dia 1º de junho, nos arredores tranquilos de Londres. A pop star que domina os charts da última década reuniu um time de peso para o line-up do primeiro Sounds of Change, show de lançamento da campanha social Chime for Change, em prol de meninas e mulheres desfavorecidas dos quatro cantos do mundo. Por trás da iniciativa está a casa de luxo italiana Gucci, surpreendendo ao investir tão pesado em uma ação de marketing social e provando que a moda não apenas é fortemente conectada a outras expressões culturais como tem um papel crucial no mundo contemporâneo.

Getty

169764191

Salma Hayek, Frida Giannini e Beyoncé no evento. Todas vestiram Gucci.

A diretora criativa da maison Frida Giannini uniu forças com a atriz Salma Hayek e a popstar Beyoncé na curadoria do espetáculo, trazendo Jennifer Lopez, Florence Welch, John Legend e Madonna para o espetáculo. A queridinha do momento, Rita Ora, esteve entre os pocket shows de apenas duas ou três canções, ao lado das também britânicas Iggy Azalea e Jessie J., inaugurando seu cabelo raspado e descolorido. As californianas do Heim impressionaram com seu estilo cool à la Fleetwood Mac.

Getty

169765949

Jessie J. de cabelo raspado e descolorido.

A aparição inusitada ficou por conta de Laura Pausini. Quem não lembra dela estourando no começo dos anos 1990, cantando com Sandy e Renato Russo? Pois é. Laura continuou a fazer muito sucesso na Itália desde então, abocanhando Grammy's e sendo figurinha carimbada da televisão italiana. Infelizmente ela não cantou La Solitudine ou Strani Amori, porém, não esqueceu dos fãs brasileiros e terminou com uma saudação ao país. Erin Donnelly, da ELLE americana, que estava ao meu lado e geralmente sabe de tudo, teve que aguentar minha aula express sobre a cantora.

Getty

169781125

Mary J. Blige e Jennifer Lopez no palco. 

O Chime for Change já havia arrecadado mais de 4 milhões de dólares para caridade quando J.Lo chamou Mary J. Blige para acompanhá-la no palco, em seu poutpourri de sucessos. Quem também apareceu foi Jay Z., em dueto de Crazy in Love com a esposa, Beyoncé. Entre os shows, personalidades e ativistas importantes como a paquistanesa Humaira Bachal e o arquebispo sul africano Desmond Tutu deram relatos emocionantes sobre suas causas e suas lutas.

Getty

169770128

Madonna apresentando o evento.

Um dos discursos mais poderosos foi de Madonna, defendendo que acesso à educação não é um luxo, mas um direito humano básico. "Minha revolução é a educação", disse a cantora. "Antes de aprender a ler a escrever, você não consegue perguntar por quê", completou. Madonna também prometeu dobrar as doações feitas ao Afghan Institute of Learning, sua organização escolhida. As doações podem ser feitas por qualquer um, pelo site do Chime for Change. O valor pago pelos ingressos foi transformado em um gift voucher, enviado por email a cada membro do público, para que uma instituição de sua escolha fosse beneficiada.

Getty

169768058

Show de Rita Ora.

Os trâmites desta mega campanha de caridade foram realizados pela Catapult, a primeira plataforma de crowdfunding com foco em ações para mulheres e meninas, parceira bacana da Gucci. "Educação, saúde e justiça para criar um mundo melhor não só para mulheres, mas para todos nós", foram as palavras do ator James Franco, garoto-propaganda da marca italiana e uma das estrelas do evento. Para quem não sabe, Franco é professor universitário e escritor, além de estar terminando um doutorado na Universidade de Yale. Deve ter sido por isso que o ator desfilou com uma cópia do livro O último dos Moicanos, de James F. Cooper, durante a noite inteira.

Getty

destaque-beyonce

Beyoncé vestiu Gucci também no palco.

A Gucci, fiel aos costumes italianos, recebeu os convidados muito bem, garantindo que a festa fosse até mais tarde. Meg Ryan, Charlotte Casiraghi, Christopher Kane e Pixie Geldof foram alguns dos rostos que vibraram com a platéia quando Jay Z. subiu ao palco e ficaram para mais um drink no final. Além dos looks Gucci - em especial o vestido adaptado especialmente para Florence Welch da coleção de verão 2013 - o belo dia de primavera foi marcado por ares de esperança e mudança.

Getty

169771942

Florence Welch com look do verão 2013 da Gucci.

 

http://elle.abril.com.br/materia/who-run-the-world-girls

Exibições: 193

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço