Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A marca outdoor americana lança uma versão ecológica da sua icónica peça feita pela Goldwin com uma fibra de nova geração da japonesa Spiber, que utiliza açúcares vegetais como matéria-prima.


A parka ártica da Woolrich fabricada com polímeros Brewed Protein


O material Brewed Protein, desenvolvido pela start-up japonesa Spiber Inc, é fabricado mediante um processo de fermentação microbiana semelhante à produção de álcool. A tecnologia representa uma solução inovadora para reduzir a contaminação por microplásticos e as emissões de gases de efeito estufa associadas à indústria da moda e reforça o compromisso da Woolrich com a proteção do meio ambiente através da utilização de tecidos alternativos isentos de petróleo e produtos animais .
 
As novas parkas serão fabricadas pela Goldwin, uma empresa japonesa de roupa desportiva que possui uma participação minoritária na Woolrich, e estarão disponíveis para o outono/inverno de 2023 nas lojas físicas e online de ambas as marcas nos Estados Unidos, Europa e Japão.

A Goldwin associou-se à Spiber em 2015 para desenvolver materiais proteicos estruturais que reduziriam a sua pegada ambiental. No outono desse mesmo ano, o grupo de moda japonês lançou o primeiro protótipo de um casaco outdoor com polímeros Brewed Protein, que podem ser utilizados em diversos setores, da confeção ao automóvel. A Spiber Inc realiza a produção em série na sua fábrica na Tailândia, mas em breve abrirá uma segunda fábrica nos Estados Unidos.
 
A Woolrich, que soma 33 lojas espalhadas pela região EMEA, América do Norte e APAC, lançou a sua primeira parka ártica em 1972, mas conta com quase dois séculos de história e, desde 2018, é controlada pelo fundo de investimento L-Gam.

TRADUZIDO POR
Estela Ataíde

https://pt.fashionnetwork.com/news/Woolrich-lanca-parka-fabricada-c...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 41

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço