Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Alexander Joe/AFP
Loja da Zara

Loja da Zara: incidente aconteceu em uma loja da varejista em Paris


São Paulo – A Zara virou alvo de muitas críticas e boicotes nas redes sociais depois de um segurança expulsar uma cliente de hijab, roupa usada tipicamente por muçulmanas, em uma loja em Paris.

O vídeo foi postado no Youtube um dia depois dosatentados terroristas à capital francesa, mas não se sabe a data certa da filmagem.

Nele, o segurança diz que está barrando a entrada da cliente porque não é permitido que pessoas andem com as cabeças cobertas no local.

“Não sou eu que faço as regras”, ele diz.

Detalhe que a peça do vestuário islâmico cobre a cabeça de quem o usa, mas não todo o rosto. 

Demissão

Depois de muito compartilhado, o vídeo causou a fúria de muitas pessoas nas redes.

Com a repercussão negativa, a Zara afirmou, por meio de sua conta no Twitter, que havia demitido o segurança.

"Gostaríamos de pedir desculpas sinceramente pelo que aconteceu. Nosso diretor na França ligou pessoalmente para a cliente para pedir desculpas e expressar nosso desacordo total com tais ações, que são completamente opostas aos princípios da nossa empresa", disse. 

Veja o vídeo que gerou a polêmica a seguir:

http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/zara-demite-seguranca-q...


Exibições: 451

Responder esta

Respostas a este tópico

PROCESSA A LOJA E PRONTO, POR ISTO NAO ENTRO NA ZARA PARA COMPRAR NADA, SO SE FOR UM CASO DE CHEGAR EM ALGUM LUGAR COM BAGAGEM EXTRAVIADA E PRECISAR MUITO DE UMA PEÇA DE ROUPA E SO TIVER A ZARA POR PERTO O QUE NAO ACONTECEU ATE HOJE, ESPERO QUE NAO ACONTEÇA.

Sei lá, deram a regra pro segurança: "ninguém entra de cabeça coberta". Ele só cumpriu a regra. Uma multinacional necessita de rotinas e não pode contar apenas com o bom censo das pessoas. Não julgo ninguém errado. A mulher poderia ter tirado o vel também se quisesse. Não acho que todos devam se dobrar aos muçulmanos sendo que eles são extremamente rígidos e críticos com relação a cultura ocidental. Se todo mundo ceder um pouquinho seria mais justo.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço