Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A marca espanhola Zara, deu início à expansão do seu serviço de venda, reparação ou doação de roupas de segunda mão na França no dia 7 de setembro, informou a Inditex, sua proprietária.

O serviço, que está disponível nas lojas da Zara, no seu site e aplicativo, já existia para os seus clientes britânicos desde outubro passado. O presidente-executivo da empresa, Oscar Garcia Maceiras, disse que será lançado na Alemanha também este ano.

A empresa pretende prolongar a vida útil das roupas Zara dos clientes, contribuindo para a redução do desperdício e do consumo de novas matérias-primas, afirmou em comunicado.

A Zara também afirmou que 40% das peças de vestuário serão feitas com fibras recicladas até 2030 e que está apoiando instituições de caridade como a Moda Re, que administra os resíduos têxteis. A empresa pretende reduzir as suas emissões de carbono em 50% até 2030 e em 90% até 2040.

A Zara está seguindo os passos de outras marcas de fast fashion, como a sua principal concorrente H&M, na oferta de produtos para revenda num momento em que o mercado global de vestuário de segunda mão está crescendo cada vez mais. 

Fonte: Ana Gimonski | Foto: Divulgação

https://guiajeanswear.com.br/noticias/zara-lanca-plataforma-destina...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Zara lança plataforma destinada às roupas de segunda mão

Exibições: 23

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço